Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardo Bueno deixa "cartão de visitas" ao estrear pelo Santa Cruz com gol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/05/2017 às 19:59
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O atacante Ricardo Bueno passou 30 dias sem atuar e treinou por duas vezes antes de fazer sua estreia pelo Santa Cruz na tarde deste sábado (20), em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E foi ele quem decretou a vitória coral sobre o Guarani, ao marcar o segundo gol e tirar o jogo da igualdade, fechando placar em 2x1. Para ele, balançar as redes na estreia deixa o cartão de visita.

"Estrear dessa forma, com vitória, é muito maravilhoso, gratificante e fica o cartão de visitas", resumiu o jogador. Ele também classificou o gol marcado aos 38 minutos do segundo tempo como "gol que centroavante está acostumado a fazer". "Cabeceio como diz o figurino, para o chão", explicou o novo atacante coral.

LEIA MAIS:

Eutrópio diz que vitória foi “com cara de Santa Cruz”

Com gol de estreante, Santa Cruz vence Guarani

Ouça os gols da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Bueno relembra que fez algo similar em sua estreia pelo Palmeiras, em 2011, e compara com o gol deste sábado. "Entrei, era uma falta lateral, com 14 minutos em campo fiz gol de cabeça. Essa foi aquela bola que você sabe que está no tempo certo. Subi inteiro na jogada. Soube aproveitar um dos melhores aproveitamentos que tenho, que é o cabeceio", afirmou o atleta.

Ao explicar sua estreia, o atacante afirmou que aconteceu em cima da hora, indo para o jogo em função da equipe. O Tricolor não tinha outro atacante no banco de reservas e o técnico Vinícius Eutrópio havia treinado o zagueiro Jaime para o ataque, caso o reforço coral não estivesse em condições. "Minha preocupação era fisicamente, de quanto tempo ia aguentar em alto nível dentro de campo. Vinícius conseguiu dosar", avaliou Ricardo Bueno.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias