Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eutrópio diz que vitória foi "com cara de Santa Cruz"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/05/2017 às 19:31
Vinícius Eutrópio começou a temporada no Santa Cruz, e hoje é técnico da Chapecoense. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Vinícius Eutrópio começou a temporada no Santa Cruz, e hoje é técnico da Chapecoense. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

"Com cara de Santa Cruz" foi como o técnico Vinícius Eutrópio classificou a vitória de seu time sobre o Guarani por 2x1, na tarde deste sábado (20). Ao analisar a partida, o treinador ressaltou a exibição no primeiro tempo e relativizando o equilíbrio atingido pelo adversário na etapa complementar. O Tricolor recebeu o Bugre no Arruda pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e chegou a seis pontos na competição.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, com muitas chances do lado direito. Podíamos ter saído com um placar mais elástico que 1x0. No segundo tempo erramos mais, eles equilibraram e, na verdade, nós nos reinventamos em cima do que a gente poderia ter em termos de opções táticas e técnicas", avaliou.

LEIA MAIS:

Com gol de estreante, Santa Cruz vence Guarani

Ouça os gols da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Confira a vitória do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

O treinador também falou no desgaste de sua equipe e encarou com naturalidade o domínio do Guarani no segundo tempo. Assim, na visão dele, a boa transição que o time vinha fazendo mesmo recuado caiu de rendimento, com a equipe perdendo bolas fáceis no meio de campo e o adversário se impondo. As trocas por atletas descansados, mesmo que improvisados, levaram equilíbrio.

"Não tinha um atacante sequer para o banco e precisamos apresentar o Ricardo Bueno dois dias atrás. Tinha preparado um zagueiro de atacante se ele não pudesse. Terminou com Roberto na esquerda fazendo a segunda linha. O grupo está de parabéns, pois era um adversário organizado e difícil, como todos os times da Série B", acrescentou.

Citando a semana difícil com quatro jogadores perdidos, por saída do clube e lesão, além deste ser o oitavo jogo em 22 dias, uma média de menos de três dias de intervalo entre as partidas, Eutrópio se apropriou da vitória como um prêmio.  A maratona  tricolor segue. Na terça-feira (23), o Santa Cruz enfrenta o CRB no Rei Pelé, em Maceió (AL), às 19h15.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias