Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico busca vitória e tranquilidade contra o Figueirense

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/05/2017 às 21:42
Timbu busca primeira vitória na competição. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Timbu busca primeira vitória na competição. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Vencer o Figueirense, neste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro seria bom para o Náutico não apenas em termos de classificação no campeonato. Os três pontos fora de casa podem também trazer algo que o Timbu procura há um bom tempo: tranquilidade. Ainda em crise interna provocada pela irregularidade nas finanças, os alvirrubros tentam encontrar dias melhores, nem que seja apenas dentro de campo. A vitória contra os catarinenses pode trazer isso, mesmo que por pouco tempo.

LEIA MAIS:

> Zagueiro quer Náutico ligado contra o Figueirense no sábado

> Waldemar não quer sobrecarregar jogadores do Náutico

O êxito, caso venha, seria o primeiro do Náutico na Segundona já que na estreia a equipe do técnico Waldemar Lemos empatou em 0x0 com o América-MG. O Figueirense venceu na primeira rodada e chega forte pela briga pelo acesso na Série B.

"O Figueirense é um time muito rápido. Mas a gente precisa, antes de tudo, olhar para dentro da gente, da nossa casa, e depois olhar para o adversário. A gente ta tentando ajeitar alguma coisa nesses aspecto. E a questão da evolução isso não para não é?. A situação sempre melhora e evolução precisa acontecer", disse o técnico Waldemar Lemos sobre a expectativa da partida.

O treinador, por sinal, não confirmou a escalação que vai a campo contra o Figueira. Tem dúvidas na lateral-direita, entre David e Joazi, e também no meio e ataque. Está em dúvida sobre a utilização de um time mais ofensivo a um mais precavido em campo. No caso da segunda opção, o volante Cal ganha a vaga entre os titulares. "A gente tem que pensar nas duas formas a gente vai jogar fora de casa e o cal é um jogador que está chegando bem na área", comentou Lemos.

FIGUEIRA

Depois de bater o Goiás na estreia, o Figueirense busca sua primeira vitória dentro de casa na Série B, o que de certa forma traria um embalo para a equipe catarinense. Para isso, o técnico Márcio Goiano aposta na repetição da equipe da última partida.

FICHA DA PARTIDA - FIGUEIRENSE X NÁUTICO

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho, Luidy e Henan. Técnico: Márcio Goiano.

Náutico: Jeferson; David (Joazi), Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, João Ananias e Maylson; Jefferson Nem, Alison (Cal) e Anselmo. Técnico: Waldemar Lemos.

Série B (2ª rodada). Local: Orlando Scapelli, Florianopólis (SC). Horário: sábado, às 16h30. Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Auxiliares: Wendel de Paiva Gouveira (RJ) e Thiago Rosa de Almeida (RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias