publicidade
18/maio
As Leoas saíram na frente. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
As Leoas saíram na frente. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Feminino: Sport empata e segue na cola do G4; Vitória vence primeira

18 / maio
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 17:24

Uma vitória na tarde desta quinta-feira (18), na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada, deixaria o Sport ainda mais perto do G4 do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Mas, com o sexto empate na competição, desta vez com o Kindermann, logo a frente das Leoas na tabela de classificação, as pernambucanas mantém a 5ª colocação, com 15 pontos, três atrás das adversárias. O Vitória deixou a zona de rebaixamento ao vencer o baiano São Francisco.

Na partida das rubro-negras, o Kindermann teve oportunidade de abrir o placar aos 4 minutos, mas a meia rubro-negra Ingryd tirou a bola quase na linha. Assim, foi o Sport, aos 21 minutos a abrir o placar, de pênalti. Soraya abriu o placar na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

Rubro-negros relatam problemas na Ilha e Sport alerta sobre ingressos falsos

Náutico: treinador elogia Joazi, mas ainda vai mantê-lo no banco

Everton Santos trata pressão da torcida do Santa Cruz como natural

No segundo tempo, o Kindermann pressionou. A goleira Lorena fez duas boas defesas com um espaço de três minutos entre elas. Na primeira, aos 25, a defensora se esticou e a bola raspou na trave, após ficar cara a cara com a atacante adversária e esta chutar forte no canto. Depois, Lorena tirou cobrança de falta do time catarinense.

Porém, dois minutos depois, a arqueira não conseguiu manter o Leão com a vitória. Em um chute à queima-roupa, o Kindermann empatou, fechando o placar da partida em 1×1.

vitória, futebol feminino
Em sua partida, o Vitória venceu pela primeira vez na competição. Foto: Divulgação/Vitória

Ainda na rodada, o Vitória fez jus ao seu nome e conquistou a primeira vitória na competição, ao passar pelo São Francisco por 3×1, na tarde desta quarta-feira (17), no estádio Barbosão, em Chã Grande. Paloma marcou dois para as pernambucanas e Geovana marcou o outro gol. Assim, o Tricolor das Tabocas deixa a lanterna do Grupo 1 para o Grêmio, goleado por 4×1 pelo Corinthians. O último de cada chave é rebaixado para a Série A2.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira (24), às 15h, enquanto o Vitória encara o Audax, em Osasco. A derradeira rodada desta fase é disputada no dia 31 de maio. As Leoas recebem o Audax e o Tricolor das Tabocas encara o Tricolor Gaúcho.

SÉRIE A2

Na segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Náutico enfrentou o mato-grossense Mixto e venceu por 2×1, na tarde de quarta-feira (17), na Arena Pernambuco. Lawana e Nadine marcaram os gols do Timbu. O resultado deixa a equipe em 4º lugar, com 3 pontos. Na próxima quarta-feira (24), as alvirrubras visitam o JC Lideral, do Maranhão, às 20h15.

Confira abaixo os resultados da 12ª rodada do Brasileiro Feminino da Série A1:

Vitória-PE 3×1 São Francisco
Sport 1×1 Kindermann
Ponte Preta 0x2 Santos
Flamengo 2×0 Ferroviária
Rio Preto 7×0 Vitória-BA
Corinthians 4×1 Grêmio
Iranduba 3×1 Audax
Foz Cataratas x São José (ás 19h desta quarta-feira)



PUBLICIDADE
FECHAR