Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Por conta do desgaste, Everton Santos apoia rodízio no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/05/2017 às 18:29
Tricolor encara o Guarani no sábado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Tricolor encara o Guarani no sábado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com o argumento que os jogadores precisam descansar para renderem o máximo possível, o atacante Everton Santos teceu críticas ao excesso de jogos do Santa Cruz na temporada. Segundo ele, a carga de partidas é muito forte e desgasta demais os atletas. Por isso, defende a ideia do técnico Vinícius Eutrópio de poupar algumas peças da equipe coral.

"Sequência é muito grande. Chega a ser desumano", disse o jogador tricolor, que citou o rival Sport, que também está com uma sequência grande de partidas, 34 só neste ano. "Estamos vendo eles com jogo atrás de jogo. É natural que o jogador não consiga 100% da condição física", completou.

LEIA MAIS:

> Everton Santos trata pressão da torcida do Santa Cruz como natural

> Eutrópio foi importante para vinda de Ricardo Bueno ao Santa Cruz

> Reforço Kelvy chega ao Santa Cruz exaltando força da torcida

Everton Santos esteve em 24 dos 26 jogos do Santa Cruz na temporada e é um dos atletas que mais vem sentindo a maratona de partidas, tanto que não enfrentou o Sport nas semifinais da Copa do Nordeste. "Fiquei de fora dos jogos da semifinal e isso fez bem para mim, deu tempo para recompor e voltei em condição melhor", analisou.

Apesar dessa "reclamação", Everton também destaca a importância da sequência de jogos para o melhor rendimento na temporada. Citou até o companheiro William Barbio como exemplo de recuperação. O jogador marcou gol na vitória do Santa Cruz sobre o Criciúma, pela Série B da Série B do Campeonato Brasileiro. "Ele vem pegando sequência legal e está confiante. O próprio André. Espero que a gente possa evoluir cada vez mais", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias