Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Bahia enxergam título do Nordestão como coroação de investimentos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 17/05/2017 às 14:36
Leão tenta quarto título. Tricolor de Aço o terceiro. Foto: JC Imagem e Divulgação
Leão tenta quarto título. Tricolor de Aço o terceiro. Foto: JC Imagem e Divulgação

Sport e Bahia começam a disputar nesta quarta-feira mais do que apenas a taça da Copa do Nordeste ou domínio regional. Quando entrarem no gramado da Ilha do Retiro nesta noite, a partir das 21h45, os dois clubes colocarão em jogo a coroação das filosofias que estão adotando ultimamente, que é a do investimento pesado em jogadores e estrutura. Conquistar o Nordestão neste ano serve como auge e resposta para os "gastos" feitos não só nesta, mas em outras temporadas.

LEIA MAIS:

> Na última vez que Sport e Bahia jogaram, Brocador decidiu…para o Leão

> Quem são os jogadores cotados para decidir a final do Nordestão

> Durval quer que Sport supere problemas e demonstre vontade

> Técnico do Bahia elogia Diego Souza, mas descarta marcação especial

> Sport começa a vender ingressos na Ilha para jogo de volta da final

O Leão, por exemplo, chega até a final do regional recheado de nomes. O principal deles é o meia-atacante Diego Souza, mas jogadores como André, Rogério, Ronaldo Alves, Mena, Rithely, Samuel Xavier e Durval também demandam ou demandaram grandes investimentos por parte dos rubro-negros nos últimos anos. Tudo para voltar ao topo do Nordeste e recuperar uma hegemonia perdida em outras temporadas. Por isso a taça vale muito na Ilha do Retiro.

O mesmo raciocínio vale em Salvador. O Bahia também não vem poupando investimentos quando o assunto é contratar. Alguns até não deram certo como os casos de Thiago Ribeiro e Renato Cajá, mas não há dúvidas que o Tricolor de Aço sonha alto quando contrata atletas como Régis, Allione, Hernane Brocador e Edigar Junio. O foco é naturalmente a conquista do Nordeste, que não vai para os tricolores desde 2002, quando bateram o rival Vitória na final.

E a expectativa é que justamente que todo esse investimento em jogadores seja refletido na decisão de logo mais. Até porque a continuidade dessa filosofia depende de conquistas significativas como a Copa do Nordeste. Lembrando que a premiação do regional é de R$ 1,2 mi para o campeão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias