publicidade
17/maio
Jefferson substitui Tiago Cardoso no gol do Náutico. Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe.
Jefferson substitui Tiago Cardoso no gol do Náutico. Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe.

Agora titular no Náutico, Jefferson tinha apelido de Magrão

17 / maio
Publicado por Thiago Vieira em Instant Articles às 15:03

O goleiro Jefferson recebeu a indigesta missão de substituir o goleiro Tiago Cardoso como goleiro do Náutico, já que o titular da posição se machucou na partida contra o América-MG, pela Série B. Para assumir a responsabilidade, o garoto formado na base do Náutico disse em que goleiros ele se inspira para a sua carreira. As referências são Marcos e Ceni.

“Tem vários goleiros que eu acompanho, mas dois que eu gosto muito já pararam, que é o Marcos e o Rogério Ceni. O Rogério pela técnica com os pés e a liderança, o Marcos por ser decisivo e o arrojo que tem. Se eu chegar a 50% do que eles fizeram já está de bom tamanho”, disse Jefferson.

LEIA MAIS:
> Santa Cruz sofre no fim, mas segura Náutico e garante Nordestão

> “Nem sabia que tava fora”, diz Anselmo sobre situação no Timbu

> Técnico do Náutico enxerga coisas boas, mesmo com perda do Nordestão

> Confira os gols do Clássico das Emoções nas ondas da Rádio Jornal

> Confira as imagens do Clássico das Emoções nas lentes da JC Imagem

Ele também lembrou do exemplo que tem dentro do clube. “Tenho um espelho aqui dentro de casa também, que é o Tiago Cardoso. Goleiro super-campeão, extremamente frio. Ele falou comigo antes do jogo. Recebi apoio também de outros companheiros que estiveram comigo, o Gideão, o Gledson o próprio Julio (Cesar)…”, contou.

Um fato curioso é que, antes de chegar no Náutico Jefferson tinha o apelido de um goleiro de um rival do Timbu. “Em 2008 jogava no Porto e na base já dava para pegar alguns pênaltis, ai colocaram o apelido de Magrão. Se eu chegar a fazer um pouco do que ele fez também já está de bom tamanho. Sempre me inspiro em grandes goleiros”, revelou.

O Náutico agora terá como próximo desafio o Figueirense, em Florianópolis, pela segunda rodada da Série B. A partida ocorre no sábado (20).



PUBLICIDADE
FECHAR