Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Bahia iniciam final de gigantes pelo domínio do Nordeste

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/05/2017 às 19:27
Leão tenta quarto título. Tricolor de Aço o terceiro. Foto: JC Imagem e Divulgação
Leão tenta quarto título. Tricolor de Aço o terceiro. Foto: JC Imagem e Divulgação

Com todo respeito aos outros clubes da região, mas a final entre Sport e Bahia é o melhor jogo que a Copa do Nordeste poderia ter em sua decisão. Em campo, histórias de glórias que vão além do próprio estado, as duas equipes inclusive já conquistaram dois títulos nacionais cada. Isso faz os dois gigantes disputarem palmo a palmo a hegemonia no Nordeste. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45, na Ilha do Retiro, os dois clubes iniciam mais uma vez a disputa pelo topo da região. A volta está marcada para Salvador, no dia 24 de maio. Será o momento de saber qual é o maior clube do Nordestão deste ano. O Leão busca o quarto título, enquanto que o Tricolor de Aço tenta o terceiro.

LEIA MAIS:

> Sport e a atmosfera da Ilha do Retiro contra o Bahia

> Avenida rubro-negra recepcionará Sport na chegada à final do Nordestão

> Rodada da Série A fortaleceu Bahia e criou mais um obstáculo ao Sport

> Magrão não quer Sport usando desfalques como desculpa

> “Não podemos deixar para o segundo jogo”, diz Magrão sobre final

> Magrão projeta postura do Bahia na final do Nordestão

> Para Magrão, sequência de vitórias pode diminuir pressão em Ney Franco

> “Estão pegando muito pesado com ele”, diz Durval sobre Matheus Ferraz

SPORT E BAHIA DESFALCADOS

Infelizmente para o espetáculo, as duas equipes chegam para a primeira final desfalcadas com várias peças. Pelo lado do Sport não jogam os zagueiros Ronaldo Alves (sem condição física) e Henríquez (lesionado), o lateral-esquerdo Mena (lesionado), o lateral-esquerdo Evandro (suspenso), o volante Rithely (suspenso) e o atacante Leandro Pereira (sem condição física). Assim, o técnico Ney Franco teve que quebrar a cabeça para armar o time titular. Fez treino secreto e não deu pistas sobre a escalação. Ainda assim, não deve fazer grandes surpresas. As únicas novidades devem ser o lateral-direito Raul Prata na esquerda e a presença de Everton Felipe no setor ofensivo no lugar do volante Rodrigo.

Já no lado do Tricolor de Aço os desfalques são o zagueiro Jackson (lesionado), os laterais Armero (suspenso) e Wellington Silva (lesionado), os volantes Edson (suspenso) e Yuri (lesionado), o meia Régis (suspenso) e o atacante Hernane Brocador (lesionado). Desses, Régis é o que mais fará falta já que o jogador, que ainda pertence ao Sport, é o artilheiro do Nordestão com seis gols. Hernane tem cinco. Para suprir as ausência, Guto Ferreira deve apostar em esquema com três volantes.

PROMESSA DE CASA CHEIA

Como esperado, a Ilha do Retiro está lotada para o duelo. Segundo o Sport, mais de 20 mil ingressos já foram vendidos até esta terça-feira. Logo, é de se espera que o estádio esteja em grande clima para a disputa da orelhuda da Copa do Nordeste.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X BAHIA

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo, Fabrício e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Zé Rafael; Allione, Diego Rosa e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Copa do Nordeste (final). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quarta-feira, às 21h45. Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Auxiliares: Flavio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias