Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vai recorrer de punição a Rithely no STJD

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/05/2017 às 18:37
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Em entrevista no centro de treinamento nesta segunda-feira, o diretor de futebol do Sport, Rodrigo Barros, informou que o clube irá recorrer da punição imposta ao volante Rithely no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador pegou um gancho de cinco partidas pelas confusões no clássico contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste.

"Sim, o clube vai recorrer. A gente tem que buscar o que é melhor para o clube. Não pode ficar satisfeito enquanto não minimizar ou reverter a pena aplicada", disse Barros.

>> Em perfil oficial nas redes sociais, Adidas diz que Sport e Fla são campeões de 87

>> Rithely pega cinco jogos de suspensão após confusão no clássico

>> Presidente do Sport garante contratações mas pede calma: “não podemos errar”

No entanto, caso não seja possível aliviar a punição para o camisa 21, o Sport ainda irá consultar a Confederação Brasileira de Futebol e o STJD para saber em quais competições o jogador terá que cumprir a suspensão. Além disso, há uma dúvida sobre o cartão amarelo recebido pelo atleta, que foi o terceiro no regional e que demanda suspensão. Assim, há o questionamento se são seis (os cinco mais a suspensão do amarelo) ou os cinco jogos.

"Temos que buscar esse feedback com a CBF. Ela que tem que falar se pode ou não. A gente trabalha com a hipótese dele ficar de fora das cinco partidas. Vamos procurar a CBF para se pronunciar sobre o assunto. É uma situação atípica porque o regulamento não prevê uma equipe que dispute tantas partidas e competições", declarou Rodrigo Barros.

Se cumprir os cinco jogos de suspensão, Rithely ficará de fora não só das finais da Copa do Nordeste, como também dos duelos na Série A, contra Cruzeiro e Grêmio, e contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias