Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vai recorrer de punição do STJD

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/05/2017 às 16:45
Obra será feita pela Comissão Patrimonial do Tricolor. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Obra será feita pela Comissão Patrimonial do Tricolor. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de punir o clube com duas perdas de mando de campo e multa de R$ 20 mil após as confusões no Clássico das Multidões pela semifinal da Copa do Nordeste. Além da decisão contra o Tricolor, o tribunal também decidiu pela suspensão do lateral Vítor por três jogos e do volante Wellington Cézar por duas partidas.

De acordo com o vice-presidente jurídico coral Eduardo Lopes, a decisão será analisada e em seguida, em reunião provavelmente ainda nesta segunda-feira (15) com o presidente Alírio Moraes, será decidido como e o que vai ser feito, tanto com relação ao clube como quanto aos jogadores.

LEIA MAIS:

Santa Cruz contrata o primeiro jogador para a Série B

Santa Cruz é punido com multa de R$ 20 mil e perda de dois mandos

Técnico do Santa Cruz admite limitação no elenco, mas quer resgatar jogadores

Mesmo que o lateral-direito Vítor esteja machucado, com uma fratura na tíbia, o Santa Cruz também vai recorrer da decisão que pune o jogador. O capitão tricolor é réu primário. "Não podemos abandonar Vítor. Temos o dever, mais do que nunca, de estar ao lado dele", reforçou o vice-presidente jurídico. O lateral se machucou na estreia do time na Série B, no sábado (13), diante do Criciúma e deve desfalcar o time por seis meses.

Como a decisão do STJD foi tomada pela Primeira Comissão Disciplinar, o clube pode recorrer ao Pleno do tribunal. A punição do Santa Cruz, com as perdas dos dois mandos de campo pelos objetos atirados no gramado, deve ser cumprida na própria Copa do Nordeste, já que vale para a mesma competição em que ocorreu o tumulto. Já os atletas desfalcam o time em qualquer competição nacional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias