Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rithely pega cinco jogos de suspensão após confusão no clássico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/05/2017 às 15:51
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta segunda-feira (15), pela suspensão total de cinco jogos do volante do Sport Rithely, após as confusões na segunda semifinal do Clássico das Multidões, pela Copa do Nordeste. Além dele, lateral-esquerdo Evandro também foi punido, enquanto o meia Everton Felipe foi absolvido. Os jogadores cumprem as penas em competições nacionais. Ainda cabe recurso ao Pleno do tribunal.

O volante Rithely foi denunciado nos artigos 245-A, por agressão física, 258-A, por provocar a torcida, 257, por participar de rixa, conflito ou tumulto, e 258-B, por invadir o campo após a expulsão. O jogador esteve presente no julgamento e negou que tenha tido intenção de pisar em Thomás no lance que gerou a expulsão e que não saiu do vestiário depois para provocar a torcida ou tumultuar, mas para comemorar o gol de André.

LEIA MAIS:

Presidente do Sport garante contratações mas pede calma: “não podemos errar”

Presidente do Sport sai em defesa de Ney Franco, mas admite insatisfação com resultados

Posse de bola do Sport não se reflete em ataques contra a Ponte

O advogado Oswaldo Sestário pediu a desclassificação do artigo 254-A para o artigo 250 do CBJD. “Tanto no pisão quanto no segundo momento ele fica no meio, mas não toma nenhuma atitude. Ao final da partida volta ser denunciado por invasão. Já havia acabado o jogo e eles vão todos comemorar a classificação com a torcida do Sport. Não se pode considerar uma invasão”, disse.

Assim, Rithely foi absolvido por pelo pisão e por provocar a torcida. O artigo 257 foi desclassificado para o artigo 258-A, com três jogos de suspensão e as outras duas partidas referentes ao 258-B, por invadir o campo no fim do jogo.

A fala do volante também absolveu o tricolor Elicarlos, pois Rithely explicou que o jogador do Santa Cruz que o acertou com um tapa no rosto foi o lateral Tiago Costa. Everton Felipe havia sido enquadrado no artigo 258-A, por provocar o público durante a partida, mas foi absolvido pelo tribunal. Já Evandro, denunciado no artigo 253-F, por ofensa a honra, recebeu um jogo de punição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias