Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em perfil oficial nas redes sociais, Adidas diz que Sport e Fla são campeões de 87

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/05/2017 às 16:31
Empresa alemã fez material para o Leão em homenagem a 87. Foto: Divulgação/Adidas
Empresa alemã fez material para o Leão em homenagem a 87. Foto: Divulgação/Adidas

Patrocinadora oficial dos uniformes de Sport e Flamengo, a Adidas ficou em uma sinuca de bico nesta segunda-feira, nas redes sociais. Tudo por conta da eterna disputa sobre o título de 1987 entre os dois clubes. Ao verem o novo padrão do Leão para a temporada, que faz alusão à conquista, os flamenguistas invadiram o perfil da empresa alemã para questionar. Em resposta, a Adidas afirmou que os dois são campeões do Brasileiro daquele ano e que o Flamengo também terá uma camisa alusiva a 87.

LEIA MAIS:

> Rithely pega cinco jogos de suspensão após confusão no clássico

> Presidente do Sport garante contratações mas pede calma: “não podemos errar”

> Presidente do Sport sai em defesa de Ney Franco, mas admite insatisfação com resultados

> Sport diz que irá tomar providências sobre declarações da Adidas

"A disputa nunca esteve em pauta nas três listras. Pra nós, o que importa é que ambos os times têm títulos", disse a empresa por meio das redes sociais em resposta a um dos torcedores.

"Na verdade, a gente não se posiciona em momento algum nessa polêmica. Pra nós, ambos os clubes tiveram título nesse ano", se pronunciou a Adida em outra tuitada.

A afirmação logicamente gerou insatisfação dos dois lados, mas principalmente entre os rubro-negros de Pernambuco. Isso porque oficialmente somente o Sport é reconhecido como único campeão de 1987, com aval inclusive do Supremo Tribunal Federal (STF). Insatisfeitos, os leoninos foram também ao perfil oficial da Adidas no Brasil e reclamaram da resposta que apontou dois campeões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias