Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para zagueiro Tiago Alves, Náutico precisa se reinventar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/05/2017 às 10:09
Tiago Alves ressaltou que o Náutico tem tempo de mudar os resultados. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tiago Alves ressaltou que o Náutico tem tempo de mudar os resultados. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico estreou na Série B na última sexta-feira (12) com um empate em 0x0 na Arena Pernambuco. Para o zagueiro Tiago Alves, o time atacou pouco, mas soube se defender, precisando agora se reinventar. Em campo, o Timbu tinha seis garotos oriundos da base e uma equipe bem diferente do grupo que enfrentou o Santa Cruz na semana anterior. E olhe que na ocasião dois atletas, Dudu e Giovanni, já haviam pedido para deixar o elenco.

Um dos jogadores mais experientes a permanecer na equipe, o zagueiro Tiago Alves acredita que o time sofreu nesta primeira rodada por conta da reformulação. "Sofremos e lamentamos a saída de amigos. Temos de nos reinventar e o espelho foi esse jogo. Muita transpiração e pouca inspiração. Defendemos bem, mas atacamos pouco", analisou.

LEIA MAIS:

“Sei que vamos ter muito trabalho”, diz técnico do Náutico

Náutico e América-MG empatam sem gols diante de Arena Pernambuco vazia

Apesar da atuação fraca diante do América-MG, o Alvirrubro conseguiu acertar 223 passes na partida, com 84% de efetividade, e apenas 41 errados, de acordo com dados do Footstats. Também foram 14 desarmes certos e dois errados.

Os dois garotos das laterais do Timbu foram os mais precisos. David, do lado direito, acertou 40 passes, enquanto Manoel, do lado esquerdo, concluiu 34. O lateral-esquerdo também foi quem mais errou, com 14. Depois deles, os zagueiros Tiago Alves e Nirley e os volantes Darlan e João Ananias tiveram mais efetividade neste ponto, mostrando que o problema do Náutico pode realmente ter sido do meio de campo em diante.

Com a sequência do trabalho do técnico Waldemar Lemos, Tiago Alves espera que a equipe se encontre em campo. "Muitos jogadores jogando o primeiro Brasileiro, o primeiro jogo. O professor vai colocar a filosofia dele e vai acertar o nosso time. Ele teve apenas três dias para trabalhar", ponderou o zagueiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias