Sucesso diante do público, a Copa do Nordeste caminha para voos mais altos no que diz respeito ao marketing da competição. Internamente, a organização do regional trabalha para lançar produtos colecionáveis e que valorizem a marca do Nordestão. Desde camisas a uma réplica banhada a ouro da taça do regional.
O Blog do Torcedor teve acesso ao protótipo da mini-taça da Copa do Nordeste e conferiu que o material é de qualidade, inclusive com um peso relevante. A ideia é que o produto seja vendido por cerca de R$ 100 para o torcedor mais fanático. O valor é uma intenção e ainda não está confirmado, podendo inclusive ser menor.
LEIA MAIS:
> Santa Cruz ficou perto de enfrentar Peñarol na Asa Branca
> Problema no Maranhão pode adiar datas do pré-Nordestão
> Sport x Santa Cruz deu maior audiência na TV fechada para o Nordestão
Além desse colecionável, haverá outros produtos como uma camisa com a marca do time e da competição. A bola Asa Branca também deve ser mais comercializada, valorizando a marca da redonda oficial da competição.
Com esses produtos, os gestores do regional esperam que o Nordestão alcance um patamar comercial ainda maior, que vai além do que ocorre dentro das quatro linhas. O lucro arrecadado iria diretamente para os clubes participantes da Copa do Nordeste. Ou seja, mais uma fonte de renda seria criada. A inspiração é a Liga dos Campeões, que conta com vários produtos. Coincidentemente, as duas competições estão ligadas ao Esporte Interativo.