Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico e América-MG empatam sem gols diante de Arena Pernambuco vazia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/05/2017 às 23:27
Na estreia da Série B, Náutico e América-MG empataram sem gols. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Na estreia da Série B, Náutico e América-MG empataram sem gols. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com os portões da Arena Pernambuco fechados para cumprir punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão a campo no último jogo de 2016, o Náutico estreou no Campeonato Brasileiro da Série B diante do América-MG, na noite desta sexta-feira (12). O empate em 0x0 não foi ruim para o Timbu, que teve dificuldades de criar durante a partida e viu o adversário o tempo todo no campo de ataque, também ineficiente.

Após perder cinco jogadores e o técnico Milton Cruz até a partida, o Náutico entrou em campo com seis garotos da base e ainda viu o goleiro Tiago Cardoso sair lesionado. Na terça-feira (16), o Timbu volta a jogar, quando enfrenta o Santa Cruz, no jogo de volta valendo o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. A partida ocorre às 20h, no Arruda.

SEM PERIGO

O primeiro tempo foi de ataque, do América-MG, contra defesa, do Náutico. E, mesmo assim, o Coelho vacilou e não aproveitou as oportunidades em campo. O Timbu não levou perigo ao goleiro João Ricardo em nenhum momento. O mais próximo foram duas faltas cobradas por Cal Rodrigues na área. Até Erick, destaque do time, estava sumido.

A precisão no ataque também não foi o forte do América, apesar de passar a maior parte do tempo do lado alvirrubro do campo, com chutes para fora e defesas fáceis para o goleiro Tiago Cardoso.

O arqueiro alvirrubro, contudo, deu logo uma dor de cabeça ao técnico Waldemar Lemos, também estreando na noite no comando do Timbu. Aos 29 minutos, Cardoso foi cobrar tiro de meta e, assim que chutou, caiu no gramado sentindo dores e pedindo substituição. De acordo com o departamento médico do Náutico, o goleiro sentiu lesão no músculo anterior da coxa direita.

GM, arena, náutico Náutico jogou de portões fechados para cumprir punição. Foto: Guga Matos/JC Imagem

INEFICIÊNCIA

Uma trapalhada, sem comprometer o time chamou atenção logo no começo do segundo tempo. O goleiro Jeferson e Tiago Alves trombaram na área em ataque do América e o zagueiro foi derrubado enquanto o arqueiro ficava com a bola.

O lance mais próximo do Náutico nesta etapa foi aos 25 minutos. O atacante Alison dominou no meio de campo e avançou. Ele viu Jefferson Renan livre e tocou para o companheiro. Renan, da entrada da grande área, chutou para fora. Poucos minutos depois, Alison viu o goleiro João Ricardo adiantado e chutou do meio de campo, mas a bola saiu.

Já após os 40 minutos da etapa final, o América teve sua chance de abrir o placar. Após o Coelho puxar contra-ataque, Felipe Amorim recebeu do lado direito da área alvirrubra, mas chutou para fora, mantendo o placar zerado no fim da partida.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 0 x 0 AMÉRICA-MG

Náutico: Tiago Cardoso (Jeferson); David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, João Ananias e Cal Rodrigues; Jefferson Nem (Jefferson Nem), Erick (Giva) e Alison. Técnico: Waldemar Lemos

América-MG: João Ricardo; Alex Silva, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Ruy (Renan Oliveira), Matheusinho (Felipe Amorim) e Gerson Magrão; Pilar (Hugo Cabral). Técnico: Enderson Moreira

Série B (1ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Vinícius Furlan (SP) Assistentes: Alex Ang e Gustavo Rodrigues (ambos de São Paulo) Cartões amarelos: Giva (N), Ernandes (A) e Jefferson Renan (N)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias