Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz quer testar time para Série B diante do Atlético-PR

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/05/2017 às 12:06
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Se nesta quarta-feira (10) o Santa Cruz inicia a disputa da Copa do Brasil, no sábado (13) é a vez da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B para o time coral. O embate das oitavas-de-final contra o Atlético-PR no Arruda é considerado pelo técnico Vinícius Eutrópio como um teste para a longa competição nacional.

Para comprovar que está no caminho certo com a equipe, o treinador quer fazer dois bons jogos, propondo o jogo. "Aquilo que fiquei meio sentido no jogo do Salgueiro foi porque não propomos o jogo. A escalação que proponho do meu time é esse dos três últimos jogos. Meus dois zagueiros eram volantes, os volantes meias. É um time que tem qualidade para enfrentar os adversários de igual para igual", explicou.

LEIA MAIS:

Sem Sula, Santa Cruz só estreia agora na Copa do Brasil

Técnico do Santa Cruz evita contar com Halef Pitbull para os dois próximos jogos

“Vizinho nosso, em cinco jogos, só ganhou um e ninguém fala”, desabafa técnico do Santa Cruz

Com a competição extensa, Vinícius Eutrópio ainda espera a modificação dos adversários antes de analisá-los previamente e fala em um metabolismo diferente, por jogar em dias de semana diferentes. "Existem outros componentes, como a logística, investimento, elencos. Existe um processo que desencadeia do corpo, estou entrando em uma questão física, e é diferente da Série A. Disputei duas vezes e subi com o Figueirense. Se você tiver um planejamento, influência em todos os detalhes", ressaltou.

Na Série B, o Santa Cruz estreia fora de casa, contra o Criciúma. A partida está marcada para o sábado (13), às 16h30, no estádio Heriberto Hulse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias