Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Danubio tem histórico desfavorável contra times brasileiros

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/05/2017 às 18:39
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Danúbio, do Uruguai, precisa reverter um placar de 3x0 para eliminar o Sport da primeira fase da Copa Sul-Americana. Mas o histórico mostra que o time uruguaio não costuma ter vida fácil diante de equipes brasileiras. Foram raros os confrontos nos últimos anos, mas, quando aconteceram, os brasileiros levaram a melhor inclusive na casa do próprio Danubio.

Leia mais: De bicicleta, Diego Souza comanda vitória do Sport na "Sula"

O jogo desta quinta-feira será no Centenário de Montevidéu, onde o time não manda seus jogos. Normalmente isso acontece no acanhado Jardines del Hipodromo, que mesmo sendo um estádio pequeno não tem amedrontado os brasileiros nos últimos jogos. Na Taça Libertadores de 2015 Corinthians e São Paulo ficaram no mesmo grupo do Danúbio e ambos venceram na casa do "La Franja" por 2x1.

Voltando um pouco mais no tempo, mais precisamente em 2005, o Santos de Robinho e Ricardinho venceu o Danubio de virada por 2x1, ajudando a manter a estatística favorável ao futebol brasileiro. Outro ponto positivo ao Leão é que o time uruguaio não consegue uma vitória por quatro gols de diferença desde 2015, quando fez 4x0 no Liverpool pelo campeonato local. O mais novo capítulo da história entre Danúbio x times brasileiros acontece nesta quinta-feira (11), às 21h45.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias