Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde quase metade dos seus gols com desfalques na Sula

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/05/2017 às 16:36
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com um time desfalcado para enfrentar o Danubio, do Uruguai, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Sport vai perder não só peças para montar o time que entra em campo no estádio Centenário, em Montevidéu. Sem nomes como Diego Souza e Rithely, por exemplo, o Leão perde quase metade dos seus gols na temporada. Dos 56 marcados, 27 foram marcados por atletas que irão desfalcar os rubro-negros, seja por questões de lesão ou condição física.

Diego Souza é quem lidera essa lista com dez gols na temporada. Ele não enfrenta o Danubio por conta de lesão na coxa. Além do duelo contra os uruguaios, ele dificilmente irá enfrentar a Ponte Preta, no domingo, pela estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

> Com um terço da base, técnico do Sport relaciona 18 atletas para jogo com Danubio

> Osvaldo prefere jogar nas pontas, mas deixa nas mãos de Ney Franco

O camisa 87 é seguido por Juninho entre os desfalques que mais marcaram. Ao todo, já balançou as redes em cinco oportunidades. Ele não vai para o jogo porque também está com desconforto muscular. O atacante é seguido por Rithely e Leandro na lista de artilheiros do Sport. Cada um marcou quatro gols. Além deles, Ronaldo Alves, com três gols e Samuel Xavier, com um, também não enfrentam o Danubio.

Por outro lado, o Leão ainda terá Rogério e André na partida. O camisa 17 marcou oito gols, enquanto que o número 90 balançou as redes em sete oportunidades. Convém destacar ainda que André marcou nos últimos dois jogos do Sport na temporada, contra Santa Cruz e Salgueiro.

Os gols, contudo, podem não fazer falta já que o Sport tem a vantagem do 3x0 obtido na Ilha do Retiro.

[yeoutube CdcQYpGxQ7I]

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias