Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ronaldo Alves luta por recuperação completa e quer dar títulos ao Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/05/2017 às 11:17
Zagueiro já deve reforçar o time contra o Fluminense, no domingo(22), jogo marcado para a Ilha do Retiro.. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/arquivo.
Zagueiro já deve reforçar o time contra o Fluminense, no domingo(22), jogo marcado para a Ilha do Retiro.. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/arquivo.

O zagueiro Ronaldo Alves está quase completamente recuperado da lesão na coxa que o afastou do time do Sport por quase um mês. Contra o Santa Cruz, o jogador foi acionado, ainda que estivesse sendo poupado, para reforçar o sistema defensivo leonino. Agora, com duas finais à frente, ele pretende conquistar seu primeiro título com a camisa rubro-negra.

Leia mais:

> Everton Felipe 'profetizou' classificação do Sport quando abraçou Diego Souza

> Médico diz que Ronaldo Alves não está lesionado

> Opinião: faltou pedir desculpas ao Santa Cruz, Sport

> Sport estuda efeito suspensivo para Rithely

> Sport e Bahia começam decisão de forma amistosa

> Pitbull e Rithely pouco acrescentaram 

> Sport ameniza declarações de Rithely

O zagueiro pontuou os objetivos do Leão, e a vontade de recuperar todo seu poder físico para contribuir nas decisões. "Nós temos um time muito forte e um elenco unido. Traçamos objetivos de conquistar títulos em 2017, e já estamos em duas finais. Eu em especial terminei bem a temporada passada e quero dar mais alegrias ainda neste ano. Agora quero curar essas dores, focar na minha recuperação e voltar 100% ao time", disse o jogador, através da sua assessoria de imprensa.

A última partida veio com um caráter heroico para o Leão. Teve que reverter no Arruda, a vantagem conquistada pelo Santa Cruz na Ilha do Retiro. Ele exaltou a classificação e a sua superação dentro da partida, e o êxito defensivo do Sport.

"Conheço bem o futebol pernambucano e sei o que essa classificação significaria ao Sport, principalmente porque perdemos em casa o jogo de ida. Nesse momento é preciso superação. Não estava nas melhores condições no que diz respeito ao ritmo de jogo, até porque treinei pouco. Além disso, ainda sinto dores, mas tive que me superar e procurar ajudar o time nesse momento tão importante. Fico feliz que não sofremos gol, conseguimos vencer a partida e conquistamos a classificação", disse o atleta.

O Sport agora se prepara para enfrentar o Salgueiro pelo primeiro jogo da final do Pernambucano, neste domingo (7), na Ilha do Retiro. A final no Nordestão ocorre no dia 17 deste mês.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias