Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Giovanni avalia consequências da semifinal do Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/05/2017 às 13:06
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Apesar de não estar envolvido diretamente na semifinal da Copa do Nordeste, o lateral do Náutico, Giovanni, está de olho no desenrolar da decisão entre Santa Cruz e Sport. Afinal, o Timbu recebe os corais no próximo sábado (6), na Arena Pernambuco, pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, confronto que vai indicar o representante do Estado na fase pré-grupos da Copa do Nordeste do próximo ano. Ele acredita que a classificação dos adversários pode render para o bem ou para o mal.

"Tem o fator confiança que vindo de uma classificação para a final vai estar mais acima. Por outro lado tem a questão da prioridade que eles podem dar a final. Independente disso vai ser difícil como foram todos os clássicos. Quem entrar vai querer sempre dar o melhor", apontou.

LEIA MAIS:

> Meia do Náutico diz que técnico apoia causa dos atrasados

> Marco Antônio espera transparência de nova direção

> Lateral consciente da importância do terceiro lugar

Ele usou esses dois lados e mostrou na prática o que aconteceu durante a temporada com o Sport. No primeiro clássico contra o Náutico, os rubro-negros mandaram a campo um time considerado reserva e o jogo terminou empatado por 1x1. No segundo embate, na Arena Pernambuco, foi o titular e deu Timbu por 2x1. "Todo mundo entra em campo para fazer o melhor. Vai ser elas por elas".

Questionado se a pressão no elenco preto, vermelho e branco aumentaria no caso de uma eliminação na quarta-feira (3), Giovanni explicou que pode acontecer, mas o foco do Náutico tem que ser sua própria preparação, aconteça o que acontecer do outro lado. "Temos que focar o nosso lado. Quando se é eliminado a pressão aumenta e eles vão ter que resolver isso. Se a gente puder aumentar essa pressão, melhor", disse referindo-se a uma vitória na disputa direta com os corais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias