Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigentes de Náutico e Santa Cruz pedem ajuda para questões da Arena e Todos Com a Nota

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/05/2017 às 16:55
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A participação do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (1) rendeu apelos de dirigentes de Náutico e Santa Cruz para o Governo do Pernambuco olhar com carinho a situação de ambos. O Náutico reclama das perdas decorrente do encerramento do contrato do Governo com a Odebrecht, administradora da Arena Pernambuco. Os corais gostariam que Pernambuco voltasse a olhar mais para o futebol, pois o encerramento do Programa Todos ajudava a manter as contas em dia, principalmente dos clubes do interior.

"Faço um apelo ao deputado, que faz parte da base do Governo, para interceder na questão da Arena. Um clube como o Náutico, que participou deste anseio do Governo do Estado para viabilizar o projeto está sendo penalizado há dois anos. Estamos tentando manter um canal aberto mas é preciso trazer a público que o clube é o mais penalizado nesse processo todo. Faço esse pleito porque o Náutico precisa de uma solução. Está sem estádio e sem as receitas que lhe eram pertinentes", disse o vice de futebol alvirrubro, Emerson Barbosa.

> Ney Franco ignora revide a Pitbull

> 17 mil ingressos vendidos para o Santa Cruz x Sport de quarta-feira

Já o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, reclamou que os recursos do TCN foram fechados de forma abrupta, deixando muita gente na mão. Ele explicou que não defende que investimentos sejam diiminuídos em saúde e educação para financiar o futebol, mas a forma como foi feito prejudicou. "Era uma ferramenta para os clubes. Os do interior estão penando muito com a saída do Todos Com a Nota. A falta de competitividade no campeonato deste ano foi pela forma abrupta da retirada. Só tivemos jogo em Salgueiro", pontuou.

Constantino reconheceu que o momento econômico do Estado também foi fruto do que vem acontecendo no País. Destacou o trabalho feito pela Secretaria Estadual de Esportes com as modalidades consideradas amadoras mas o futebol, concluiu, foi deixado de lado. "A gente entende o momento do Estado, mas não se pode fechar os olhos para uma coisa tão importante como o futebol. Sei do esforço que o secretário Felipe Carreras tem feito para os esportes amadores mas acho que o futebol profissional foi deixado de lado, pelo Governo do Estado".

Ajuda

O deputado Rodrigo Novaes explicou que não participou dos acontecimentos que desencadearam os problemas relatados pelos dirigentes, mas garantiu que vai trabalhar ao lado dos dois para que se chegue ao melhor termo possível. Ele explicou que o Todos Com a Nota foi sacrificado pelo encolhimento da economia no Brasil, mas me junto aos clubes, principalmente os do interior para o governador, quem sabe, programa para o próximo ano. Convido o Emerson para uma audiência com Felipe Carreras para encontrar uma saída que não prejudique o Náutico", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias