Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Deputado cria projeto de lei para fiscalizar a FPF

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/05/2017 às 18:21
Deputado Rodrigo Novaes é o autor do projeto. Foto: Alepe.
Deputado Rodrigo Novaes é o autor do projeto. Foto: Alepe.

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa para aumentar a fiscalização e dar mais transparência às informações da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Entre as obrigações previstas estão a submissão das contas da mentora do futebol local ao Tribunal de Contas do Estado e a exigência de 'ficha limpa' para os candidatos à presidência da entidade. Novaes explicou seu projeto em entrevista no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na última segunda-feira.

O parlamentar explicou que a iniciativa partiu de várias denúncias de corrupção no futebol em todo mundo. "O futebol tem sido um ambiente de corrupção ao longo de décadas. Temos muitos exemplos de maus gestores. Queremos criar mecanismos de transparência e democratizar o acesso à FPF", disse. Para ele, essas mudanças renderão avanços na gestão.

> Energia é religada na sede do Náutico

> Dirigentes de Náutico e Santa Cruz pedem ajuda para questões da Arena e Todos Com a Nota

Como a Federação - e outras entidades semelhantes - recebem dinheiro de loterias, portanto dinheiro público, o deputado aponta a necessidade de a sociedade ter um acesso mais detalhado ao funcionamento dos contratos e aos valores que entram na Federação.

"Também é preciso ressalar que esse projeto não é uma caça às bruxas nem direcionado a ninguém. Tenho o maior respeito pelo presidente da FPF e não há nenhuma suspeição sobre a entidade", afirmou, completando que essas medidas de transparência vão ajudar a amadurecer a FPF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias