Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores do Náutico conscientes da importância do terceiro lugar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/05/2017 às 15:01
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A semana passada turbulenta no Náutico não vai prejudicar o desempenho dos atletas em campo assim como não prejudicou enquanto o time lutou pela classificação à final do Campeonato Pernambucano. Essa é a opinião do lateral-esquedo Giovanni, que agora se prepara para disputar o terceiro lugar no Estadual com o Santa Cruz. A 'medalha e bronze' vale uma vaga no pré-Nordestão do próximo ano - um mata-mata para definir quem entra na fase de grupos.

E entrar na competição regional é importante para o Alvirrubro por tornar-se mais uma fonte de receita. O clube dos Aflitos sabe o que perdeu nos anos de 2013 e 2016, quando não conseguiu a vaga. "A gente sabe da importância da receita para o clube, entra um dinheiro a mais. Mas somos profissionais e tivemos esse problema (de atraso nos salários) e não baixamos a guarda. Não vai ser agora que vamos baixar", disse.

LEIA MAIS:

> Meia do Náutico diz que técnico apoia causa dos atrasados

> Marco Antônio espera transparência de nova direção

O jogador lembrou que os atletas são profissionais e quando entram em campo têm um nome a zelar, além da tradição do clube. "Dentro de campo jamais o time iria afrouxar. Quando você entra em campo seu nome também está em jogo. E a camisa do Náutico é pesada, ninguém pode estar desconcentrado", avaliou.

Ele acredita que o time está bem encaixado e pode fazer uma boa disputa com os tricolores e entrar forte na Série B. Ele cita como exemplo o bom desempenho do Náutico nos clássicos. "O time veio se encaixando durante a competição. A gente sabia que teria alguma dificuldade por muitos jogadores terem chegado e troca de treinador. Não é da noite para o dia que encaixaria. Uma prova disso é que nos clássicos a gente respondeu bem".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias