Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem bom histórico recente jogando no Arruda

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/04/2017 às 9:16
Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Foto: Guga Matos/JC Imagem.

A esperança do Sport em reverter a vantagem do Santa Cruz também encontra respaldo em números recentes. Desde 2014, os rubro-negros mantiveram um bom desempenho quando jogaram no Arruda, palco da segunda partida da semifinal, na próxima quarta-feira (3). Em oito jogos foram três vitórias dos visitantes, três empates e dois triunfos dos donos da casa.

O Sport também marcou mais vezes: 9x8. O primeiro confronto dessa série começou, por coincidência, com uma semifinal de Copa do Nordeste. O Sport já havia feito 2x0 na partida de ida, em casa. No Arruda, fez 2x1, com gols de Patric e Rithely. Ainda teve um pênalti desperdiçado - e erradamente anotado por Sandro Meira Ricci - por Neto Baiano.

LEIA MAIS:

> Ney Franco diz que faltou concentração na hora de finalizar

> Jogadores do Sport lamentam derrota

No Hexagonal do Título do Pernambucano daquele ano os dois times ficaram no 1x1. Na semifinal, o primeiro jogo foi no José do Rego Maciel e deu Santa Cruz por 3x0. Os dois só voltariam a se encontrar na casa tricolor na primeira rodada do Pernambucano de 2015. E o Leão não tomou conhecimento ao fazer 3x0. Esse foi o único jogo no Arruda no ano.

No ano passado o Santa abriu o placar na primeira fase do Estadual com gol de Keno. Mas numa cobrança de escanteio Grafite marcou contra. Os dois time voltariam ao mesmo estádio na final, quando Lelê marcou o gol da vitória na primeira partida da final. O Brasileirão ainda aguardaria mais um jogo na Avenida Beberibe. E foi a primeira vitória do Sport na competição e a primeira derrota do Santa.

Este ano, o primeiro clássico foi na casa coral. Diego Souza abriu o placar e Pitbull deixou tudo igual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias