Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Apesar da necessidade de gols, Sport não deve ser todo ataque no Arruda

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/04/2017 às 15:07
Equipes decidem quem vai para a final do regional. Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Equipes decidem quem vai para a final do regional. Foto: Guga Matos/JC Imagem.

Apesar de reconhecer que precisa de gols para reverter a vantagem do Santa Cruz e avançar à final da Copa do Nordeste, o técnico do Sport, Neyh Franco, deixou a entender que não vai mandar o time ao atque de qualquer maneira na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (3), no Arruda. Ele tomou por base o jogo deste sábado (29) quando explicou a entrada de um meia (Fábio) e não mais um atacante no lugar de um volante (Ronaldo).

O mineiro disse que a situação pedia um jogador mais descansado no setor de criação e não optou por um terceiro jogador no setor ofensivo para não deixar o time muito desprotegido e correr o risco de tomar um terceiro gol, que deixaria a situação do time para a próxima partida ainda mais complicada.

LEIA MAIS:

> Ney Franco diz que faltou concentração na hora de finalizar

> Jogadores do Sport lamentam derrota

"Tirei um volante e coloquei um meia chega mais. Era a opção para não desproteger. Ainda temos um segundo jogo para contornar a situação e não adiantava abrir o time de qualuqer maneira e tomar o terceiro. Se o Santa Cruz tivesse marcado um terceiro gol estaríamos praticamente dando adeus. Não adianta ir de qualquer maneira e ficar tomando gol", pontuou.

Além disso, ele fez a ressalva que o resultado do jogo foi resultado de um desempenho mais eficaz do ataque adversário e erros de finalização de seu time. "Do nosso lado temos que caprichar mais".

Ele não vê seu time muito diferente do que outros estão fazendo Brasil afora. Ele só viu problema defensivo no jogo contra o Botafogo, na última quarta pela Copa do Brasil, quando os rubro-negros tomaram a virada com o adversário tendo um jogador a menos.

O histórico de Ney no comando do Sport mostra que ele não deve se atirar à frente. No jogo da volta com o Campinense, em que o Sport tinha uma desvantagem um pouco menos difícil para reverter ele lançou três volantes e a equipe conseguiu devolver o placar de 3x1 e se classificar às semifinais do Nordestão nos pênaltis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias