Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Depois de ser adiado, Pernambucano Feminino estreia neste domingo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/04/2017 às 10:10
Clássico Vitória x Sport abre competição. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife.
Clássico Vitória x Sport abre competição. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife.

Quase dois meses depois da data previamente estabelecida, o Campeonato Pernambucano Feminino finalmente vai começar. Na data escolhida, 30 de maio, este domingo, se comemora o Dia Nacional da Mulher. Um clássico entre Vitória e Sport abre o Grupo A, enquanto o Náutico enfrenta o Ferroviário do Cabo, ambos às 15h.

Inicialmente, a competição estava marcada para começar no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, mas foi adiada para que os oito times que disputariam a competição inscrevessem suas atletas. Na ocasião, Náutico, Sport, Vitória, Central, Porto, Flamengo de Arcoverde, Ipojuca e Ferroviário do Cabo estavam para disputar o Pernambucano Feminino.

LEIA MAIS:

Sport não evita derrota para o Iranduba e continua fora do G4

Sport aumentou a receita e reduziu o déficit em 2016

Ingressos disponíveis para volta de Santa Cruz x Sport pelo Nordestão

Agora, o Campeonato Pernambucano perde um time, o Central. Assim, os grupos estão divididos em Vitória, Sport e Flamengo de Arcoverde, no Grupo A, e Náutico, Porto, Ipojuca e Ferroviário, no B. O Estadual dá duas vagas na Copa do Brasil 2018, para a campeão e a vice.

O clássico entre as Leoas e as Tricolores das Tabocas acontece no Barbosão, com arbitragem de Michelangelo Almeida e as auxiliares Elaise Ferreira e Glauce Virgínia. O Náutico enfrenta o Ferroviário no Gileno di Carli. Paulo Belence comanda a partida, com as assistentes Robertta Asfora e Bruna Barbosa.

Na quarta-feira (3) após a estreia no Estadual, Sport e Vitória voltam as atenções novamente ao Brasileiro da Série A1. As Leoas recebem o Corinthians e as Tricolores das Tabocas enfrentam o Iranduba. O Náutico estreia na Série A2 no dia 10 de maio, contra o Tuna Luso, no Pará.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias