Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Santa Cruz monopolizaram decisões nos últimos anos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/04/2017 às 9:01
Equipes se enfrentam nas semifinais do Nordestão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Equipes se enfrentam nas semifinais do Nordestão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Sport e Santa Cruz voltam a escrever mais um capitulo da história centenário do Clássico das Multidões neste sábado, pela semifinal da Copa do Nordeste. O primeiro jogo será na Ilha do Retiro, enquanto que a volta está marcada para o Arruda, no dia 3 de maio, uma quarta-feira. Será o oitavo mata-mata entre as duas equipes em sete anos, prova que os dois clubes monopolizaram as decisões nos últimos anos. Isso fez a rivalidade ficar ainda mais acirrada. Abaixo, o torcedor pode relembrar como as duas equipes construíram esse domínio no cenário local em seis grandes jogos:

Sport 2x3 Santa Cruz - 2012 - Pernambucano

O Santa Cruz levou o bicampeonato pernambucano neste jogo. De quebra, ainda calou o técnico Mazola, que afirmou que o Sport seria campeão do Estadual daquele. No jogo da Ilha, o Tricolor venceu por 3x2 e fez a festa.

Sport 0x2 Santa Cruz - 2013 - Pernambucano

O tricampeonato coral no Pernambucano veio em grande estilo, com uma vitória maiúscula dentro da Ilha do Retiro novamente. O Santa Cruz sobrou no jogo e garantiu a taça mais uma vez.

Sport 1x0 Santa Cruz - 2014 - Pernambucano

A vingança rubro-negra no Pernambucano veio só em 2014 e com ares de drama. Após perder de 3x0 no Arruda, o Sport venceu por 1x0 e levou a decisão para os pênaltis, o regulamento permitia isso. Nas cobranças, Magrão garantiu o Leão na final do Estadual.

Sport 2x0 Santa Cruz - 2014 - Nordestão

O ano de 2014 realmente não foi dos corais. Em nova semifinal, agora pelo Nordestão, o Leão venceu novamente. Fez 2x0 e garantiu uma grande vantagem para o jogo de volta, quando garantiu a classificação para a final do regional.

Santa Cruz 1x0 Sport - 2016 - Pernambucano

O domínio coral sobre o rival voltou em 2016, com mais um título pernambucano. O jogo que definiu o título tricolor foi no Arruda, onde o Santa Cruz venceu por 1x0 com gol de Lelê.

 

Santa Cruz 0x1 Sport - 2016 - Série A

Mas em 2016 os rubro-negros também conseguiram se dar bem contra os tricolores. O Leão venceu por 1x0 no Arruda no confronto da Série A e começou a reagir na competição. O rival, por outro lado, iniciou queda no Brasileirão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias