Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Santa Cruz fazem semi do Nordestão conjugando verbos distintos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/04/2017 às 13:33
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Quando Sport e Santa Cruz entrarem em campo para a semifinal da Copa do Nordeste, neste sábado, na Ilha do Retiro, os diferentes caminhos das duas equipes irão se cruzar em uma rivalidade aumentada nos últimos anos por inúmeras decisões entre os times. Os verbos organizar e superar estararão em lados opostos neste embate.

LEIA MAIS:

Sport e Santa Cruz monopolizaram decisões nos últimos anos

Diego Souza x Anderson Salles é muito mais do que ataque x defesa

André e Pitbull podem usar clássico para fazerem pazes com torcidas

Sport: Durval tem ampla vantagem quando enfrenta o Santa Cruz

Elicarlos x Magrão é melhor para o volante do Santa Cruz

O Leão é quem tem o mérito de ter se organizado fora de campo nos últimos anos. Com isso, os rubro-negros se dão ao luxo hoje de terem jogadores como André, Diego Souza, Rithely e Durval no elenco. Qualidade não falta ao Sport para o duelo deste sábado. A equipe do técnico Ney Franco pode até perder o confronto, mas não será por falta de investimento da direção, que trouxe o que poderia de melhor para o elenco.

Do outro lado o Santa Cruz não tem a mesma saúde financeira do adversário, mas sabe conjugar muito bem o verbo superar. De 2011 para cá, os corais estão se notabilizando por superarem as dificuldades, dentro e fora de campo, para conquistarem títulos. São cinco Pernambucanos e um Nordestão no período, isso só para falar das taças. Neste ano não é diferente já que os tricolores tiveram que superar o turbulento fim de 2016, quando a equipe foi rebaixada na Série A, com salários atrasados, e teve que ainda remontar a equipe toda.

Apesar das diferenças de méritos, também existem críticas aos dois clubes. Enquanto o Sport poderia ter vencido muito mais com o investimento que tem, o Santa Cruz poderia ter aproveitado a onda de conquistas para se organizar melhor financeiramente. Ainda assim, os méritos, sejam eles dentro ou fora de campo, são maiores nas duas instituições. Também é bom deixar claro que não existe um caminho melhor do que o outro, cada clube escolheu seu trajéto até pelo seu particular contexto histórico. Nas semifinais do Nordestão, contudo, alguém vai ter que se dar melhor, pelo menos dentro de campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias