Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Durval tem ampla vantagem quando enfrenta o Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/04/2017 às 8:01
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Ao fim de 2017, o zagueiro Durval igualará o mesmo número de temporadas de sua passagem anterior pelo Sport: 4. E nesse retrospecto recente ele mantém a ampla vantagem quando enfrenta o Santa Cruz, que começou em 2006, ano em que chegou à Ilha do Retiro. Com o defensor em campo, o Leão iniciou seu segundo pentacampeonato - 2006-2010 -, tendo o capitão presente nos quatro primeiros anos.

A partir de 2014, quando retornou ao clube depois de uma passagem vitoriosa pelo Santos já foram 17 jogos com oito vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Marcou um gol, mas num jogo histórico. No Brasileirão do ano passado, o Leão perdia por 2x0 em plena Ilha do Retiro quando o defensor diminiu a vantagem do Santa numa cabeçada. Ruiz empatou, Bruno Moraes fez o terceiro do Santa e Rodney Wallace, Vinícius Araújo e Everton Felipe decretaram a virada rubro-negra por 5x3.

> Sport aumentou a receita e reduziu o déficit

> Sport reforça venda de ingressos

> Ney confirma o Sport com três volantes

> Sport e Santa Cruz começam a decidir vaga na final do Nordestão

O primeiro confronto nesse segundo período foi em grnde estilo. O primeiro Clássico das Multidões de 2014 aconteceu no dia 6 de março de 2014 e o time da Ilha só precisou do primeiro tempo para fazer 3x0, em casa. Seguiram-se mais duas eliminações impostas aos corais, nas semifinais do Pernambucano e Copa do Nordeste. Os leoninos terminaram como campeões nas duas.

Em 2015, Durval não perdeu nenhuma para o velho rival. Uma vitória por 3x0 no Arruda e um empate por 1x1 na Ilha. Mas a festa ficou para o Santa, campeão em cima do Salgueiro, algoz dos rubro-negros na semifinal. No ano passado, vitória na Ilha e empate no José do Rego Maciel. Mas na hora decisiva, o capitão não evitou a derrota no primeiro jogo da decisão do Estadual por 1x0. Com o 0x0 da volta, os corais levantaram a taça.

As revanches viriam no Brasileirão, onde os dois times voltariam a se enfrentar depois de 15 anos. O Santa começou bem e o Sport mal. Porém, na quinta rodada, no Arruda, Durval comandou seu time a mais uma vitória: 1x0 no Arruda. No jogo da volta, o já citado 5x3. A terceira derrota do zagueiro veio na Copa Sul-Americana, na Arena Pernambuco por 1x0. Este ano os dois times não saíram da igualdade: um duplo 1x1 no Pernambucano.

Primeira passagem

A primeira vinda de Durval para o Sport foi ainda melhor. O Sport perdeu duas vezes em oito partidas, todas pelo Pernambucano. Durval estava presente apenas numa delas, e que não significou muita coisa: a última rodada do Estadual de 2007, quando o Sport já conquistara o título. Nas outras foram duas vitórias e quatro empates. Nessa primeira passagem destacam-se a vitória rubro-negra nos pênaltis no Pernambucano 2006 e a ausência de confrontos em 2008, quando o esdrúxulo regulamento do Pernambucano fez com que o Santa Cruz não jogasse clássicos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias