Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence o Sport na Ilha e dá o primeiro passo rumo à final

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/04/2017 às 20:30
Jogadores do Sport lamentaram o mau resultado contra o Santa Cruz. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Jogadores do Sport lamentaram o mau resultado contra o Santa Cruz. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz foi eficiente para largar na frente do Sport e dar um grande passo por uma vaga na final da Copa do Nordeste com uma vitória por 2x1 neste sábado (29), na Ilha do Retiro. A vitória fora de casa e com dois gols marcados deixam os corais jogando por empate por qualquer placar para avançar à decisão. Para os rubro-negros é necessário uma vitória por dois gols de diferença para mudarem o destino na próxima quarta-feira (3), no Arruda.

LEIA MAIS:

> Ney Franco diz que faltou concentração na hora de finalizar

> Jogadores do Santa Cruz comemoram a vitória na Ilha

> Pitbull diz que não quis desrespeitar o Sport

> Para técnico do Santa Cruz a disputa ainda está aberta

> A história do jogo nas lentes da JC Imagem

> Ouça os gols do jogo

> Jogadores do Sport lamentam derrota

Sem retranca

Vinícius Eutrópio mostrou que aprendeu a lição da derrota para o Salgueiro. O Santa Cruz não deixou de marcar, mas não ficou encolhido na frente de sua área. David e Elicarlos protegiam a zaga e uma linha de três meias à frente ficava pronta para o contra-ataque. Mesmo a posse de bola um pouco superior do Sport estava sempre pronto para agredir.

Lá e cá

E a estratégia do tricolor, aliada à maior disposição ofensiva dos rubro-negros rendeu momentos de prender o fôlego. Eram situações de um time contra-atacar e o outro contra-atacar de volta. O que ainda estava em débito, para os dois, lados, era mais finalização. A primeira com mais perigo foi de Juninho, aos 25 minutos. Ele recebeu na marca do pênalti, sozinho. Ajeitou no peito e chutou de esquerda. Jacsson saiu corajosamente e virou um gigante diante do jogador leonino para fazer a defesa. Até a bola procurou Juninho outra vez para ir para as redes. Numa cobrança de falta, ela bateu na perna dele e saiu.

O mergulho da felicidade

Era a velocidade do Sport contra a cadência do Santa Cruz. E a cadência rendeu bons frutos primeiro. Thomás recebeu de Tiago Costa e partiu para a linha de fundo. Livrou-se de Matheus Ferraz e cruzou rasante a menos de um metro da grama. O artilheiro Pitbull não reagiu mas Léo Costa, aquele mesmo que salvou o time uma par de vezes no início da temporada, mergulhou e usou a cabeça para fazer 1x0, aos 32 minutos. Um minuto antes ele havia arriscado de fora da área e Magrão voou para espalmar.

Desta vez na rede

Mais uma vez em desvantagem num clássico - o mesmo aconteceu no domingo passado contra o Náutico pelo Pernambucano - o Leão reagiui rapidamente. Foi ao ataque e chegou à igualdade aos 39. Diego Souza tentou passar por Tiago Costa pelo lado direito da grande área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti e desta vez o camisa 87 não deu sopa para o azar. Mandou no lado direito enquanto Jacsson caía para o esquerdo.

Amarelo para o banco

Apesar de muitas faltas, o jogo não foi desleal. Por isso, o primeiro e único cartão amarelo no primeiro tempo foi para quem estava... no banco! Na comemoração do gol, o goleiro reserva do Santa, Miller, exagerou na festa, entrou em campo e terminou sendo advertido pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. No segundo tempo ele abriu o bolso e saiu amarelando.

Nos próprios pés

Lenis entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo. Foi acionado pela primeira vez aos 17, quando arrancou para dentro da área cercado por Tiago Costa. O colombiano tropeçou um pé no outro e desabou em campo pedindo pênalti. Mostrou até chuteira que, segundo ele, fora arrancada pelo rival. O árbitro não foi na dele e mostrou o cartão amarelo. No fim do jogo fez uma falta providencial em Pitbull e terminou expulso.

Mais para trás

O Sport voltou para o segundo tempo com os volantes jogando mais adiantados. Esse ganho territorial fez o time da Ilha pressionar o Santa Cruz em seu campo defensivo. Teve cabeçada de Juninho, chute de André para fora e o goleiro pegando chute de Fabrício. A cobrinha estava apenas armando o bote.

Acabou o jejum

Aos 31, André Luís, que acabara de sair, arrancou pelo meio e serviu Pitbull. Matheus Ferraz perdeu o tempo da bola o suficiente para ela chegar a Pitbull e o artilheiro mandar no canto direito de Magrão. Estava decretado o fim do jejum de oito jogos.

Botou fogo

O gol foi de Pitbull, mas quem fez a diferença foi André Luís, bem mais veloz e arisco que Pereira, seu antecessor. Depois do gol ele ainda arrancou mais uma vez pelo lado direito e foi à linha de fundo. O cruzamento é que saiu errado e encontrou Rithely.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 1x2 SANTA CRUZ

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Fábio), Rithely, Fabrício e Diego Souza; Juninho (Lenis) e André (Paulo Henrique). Técnico: Ney Franco.

Santa Cruz: Jacsson; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David e Pereira (André Luís); Léo Costa (Wellington Cézar), Halef Pittbull e Thomás (Everton Santos). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Copa do Nordeste (semifinal). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Claudio Francisco Lima Silva (SE). Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel (ambos do Sergipe). Gols: Léo Costa, aos 32; e Diego Souza, aos 39 do primeiro tempo. Halef Pitbull, aos 31 do segundo. Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Pereira, Jacsson, Miller e David. Expulsão: Lenis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias