Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elicarlos x Magrão é melhor para o volante do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/04/2017 às 11:11
Elicarlos passou pelo Santa Cruz em 2017. 
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Elicarlos passou pelo Santa Cruz em 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Dois dos jogadores mais experientes em campo neste sábado travam um duelo que já completou uma década. Elicarlos, do Santa Cruz; e Magrão, do Sport, já contam com 16 partidas medindo forças e o volante tricolor está uma condição melhor nesse 'clássico' particular: venceu oito partidas contra cinco do camisa 1. Outros três jogos terminaram empatados. Nesse período, Elicarlos vestiu as camisas de Náutico, Cruzeiro, Chapecoense e Figueirense.

A história começou muito bem, obrigado. Vindo do Porto para o Náutico, o volante estava em campo no dia 23 de setembro, quando o Náutico bateu o Sport por 2x0 nos Aflitos pela 27ª rodada do Brasileirão. Os duelos seguintes com Magrão foram pelo Cruzeiro novamente pelo Brasileiro. Em 2008 e 2009 mais duas vitórias, ambas por 1x0. Elicarlos perdeu a invencibilidade somente em 2011, quando enfrentou o Sport - e seu goleiro - pela primeira vez numa Série B. NO dia 9 de agosto de 2011, o Leão fez 2x0 na Ilha.

Leia mais:

> Receita recorde não impede Santa Cruz de aumentar déficit

> Sport e Santa começam disputa por vaga na final

> Técnicos se enfrentam pela segunda vez

> Maratona do Sport não ilude técnico do Santa Cruz

> Santa Cruz fecha o treino antes do primeiro clássico pela semifinal do Nordestão

> Ingressos disponíveis para Santa Cruz x Sport pelo Nordestão

Mas o volante daria o troco em grande estilo no jogo da volta. Devolveu os 2x0 e ainda deixou sua marca. O primeiro de seus dois gols em cima do rival. O primeiro empate viria acontecer apenas em 2012, um 0x0 pela Série A.

O confronto com Magrão reservaria para 2013 o primeiro jogo internacional entre ambos, válido pela Copa Sul-Americana. O Sport venceu na Ilha por 2x0 e o Náutico devolveu o placar na Arena Pernambuco. Novamente Elicarlos marcou. Ele só não conseguiu evitar a desclassificação do Náutico depois que Magrão pegou três pênaltis. Em 2014, logo no mês de janeiro, uma vitória histórica. Depois de quase dez anos, o Náutico voltava a vencer o Sport na Ilha do Retiro, com um gol de Zé Mário, em jogo pela Copa do Nordeste. Na segunda partida da final do Pernambucano Magrão deu o troco com a vitória por 1x0.

Os dois jogadores também se enfrentaram pela Copa do Brasil. Mas nessa ocasião, Eli estava com outra camisa, a da Chapecoense. Cada time venceu por 2x0 em sua casa e a decisão foi para os pênaltis, na Ilha. O Sport levou a melhor por 4x2. Pelo Figueirense, os dois se encontraram no Brasileiro do ano passado, com um empate por 1x1 no Orlando Scarpelli e vitória do Sport na última rodada por 2x0 no Recife. O último jogo foi o Clássico das Multidões no Arruda, que terminou 1x1, com gols de Diego Souza e Halef Pitbull.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias