Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Santa Cruz começam disputa por vaga na final do Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/04/2017 às 21:30
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A vaga na final da Copa do Nordeste deste ano vale muito mais para Sport e Santa Cruz do que a simples oportunidade de levantar a taça da competição. No lado rubro-negro representa a confirmação do investimento feito pela direção do clube, que sempre tratou o regional como prioridade no semestre. Já no tricolor a decisão pode simbolizar a redenção do time, não só após a eliminação no Pernambucano diante do Salgueiro, mas pela reformulação feita no elenco do ano passado para cá. Com esses objetivos por trás, as duas equipes iniciam a disputa da semifinal do Nordestão neste sábado, com jogo na Ilha do Retiro, às 18h30. A volta será no Arruda, na próxima quarta-feira. Quem vencer encara o ganhador de Vitória x Bahia no outro lado da chave.

LEIA MAIS:

> Maratona do Sport não é vantagem, diz técnico do Santa Cruz

> Ataque contra defesa: os números e Santa e Sport no Nordestão

> Jogador por jogador, saiba quem é quem de Sport e Santa Cruz

> A preparação do Nordestão para os clássicos dos sonhos nas semifinais

> Sport reforça venda de ingressos para semifinal

> Ney Franco e Vinícius Eutrópio se enfrentam pela segunda vez

QUEM JOGA NA VAGA DE ROGÉRIO?

gm110317052, André, Sport André é cotado para entrar de frente. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico Ney Franco fez um mistério parcial ao definir a escalação para o clássico contra os corais. Divulgou que irá manter os três volantes no time, mas não disse quem irá substituir o atacante Rogério, suspenso pelo terceiro amarelo. André, Leandro Pereira, Lenis e Everton Felipe são as teóricas opções do treinador rubro-negro para o setor ofensivo do Leão, que é o segundo melhor da competição com 16 gols feitos.

"Nossa equipe tem faro de gols. A gente sempre buscar fazer gols, mas do outro lado vamos ter uma equipe muito bem trabalhada na defesa. É bem armada e acho que o confronto será muito difícil. Vamos precisar de muita força ofensiva para superar a qualidade do adversário", disse o comandante do Sport.

SANTA CRUZ

O Tricolor tem na semifinal a tábua de salvação para o primeiro semestre. A surpreendente, mas justa eliminação frente ao Salgueiro, que tirou a possibilidade do tri estadual, é, ao mesmo tempo, um fator de motivação e cobrança. A torcida ainda não engoliu o sistema de jogo excessivamente defensivo do técnico Vinícius Eutrópio.

Mas ninguém espere um time atacando a todo instante. Um fundamento bastante trabalhado pelos tricolores durante a semana foi a posse de bola. Para o técnico é preciso controlar o jogo melhor fora de casa. "Que a gente possa ganhar, principalmente fora de casa, essa posse, porque com ela tem teoricamente o domínio da partida e o jogo sobre o seu controle", apontou.

Elicarlos Diego Nigro, santa cruz Elicarlos volta ao time titular do Santa. Foto: DIego Nigro/JC Imagem

Esse objetivo fez com que ele fizesse duas alterações, a principal é a entrada de Elicarlos, um jogador com passe mais qualificado, no lugar de Gino. Na criação, Léo Costa aparece no posto de Everton Santos. Essa alteração, de acordo com Eutrópio, tem por tarefa dar mais profundidade, algo que ele já admitiu ser um problema, pelas características dos jogadores que tem.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X SANTA CRUZ

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo, Rithely, Fabrício e Diego Souza; Lenis e André. Técnico: Ney Franco.

Santa Cruz: Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David e Pereira; Léo Costa, Halef Pittbull e Thomás. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Copa do Nordeste (semifinal). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: sábado, às 18h30. Árbitro: Claudio Francisco Lima Silva (SE). Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel (ambos do Sergipe).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias