Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ataque contra defesa: os números e Santa e Sport no Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/04/2017 às 11:02
Equipes se enfrentam nas semifinais do Nordestão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Equipes se enfrentam nas semifinais do Nordestão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Mais do que colocar as equipes em rota de colisão, o clássico entre Santa Cruz e Sport, válido pelas semifinais do Nordestão, coloca posturas diferentes frente a frente. Enquanto que de um lado o Tricolor chega com uma defesa sólida, a melhor da competição com apenas dois gols sofridos, do outro o Leão aparece como um dos melhores ataques com 16 gols marcados no regional. Logo, será um embate de opostos na Ilha do Retiro e no Arruda nos próximos dias.

LEIA MAIS:

> Nordestão: Jogador por jogador, saiba quem é quem de Sport e Santa Cruz

> Sport já vendeu mais de 14 mil ingressos para clássico com Santa Cruz

> Zagueiro do Santa Cruz quer bom clássico para esquecer derrota

> A preparação do Nordestão para os clássicos dos sonhos nas semifinais

DEFESA SÓLIDA

Os únicos gols sofridos pelos corais foram ainda na primeira fase, contra Campinense e Náutico. Curiosamente, o Tricolor não venceu esses jogos, empatou contra os paraibanos e perdeu para o Timbu. Ainda assim, a defesa do time do técnico Vinícius Eutrópio é o ponto forte da equipe no Nordestão.

O Santa Cruz caiu no Grupo A da Copa do Nordeste, ao lado de Náutico, Campinense e Uniclinic. A chave foi uma das mais equilibradas da competição com definições sobre os classificados ocorrendo somente na última rodada. Com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Tricolor passou em primeiro no grupo, somando 13 pontos. O Campinense ficou em segundo com 11.

Nas quartas de final, o Itabaiana veio pelo caminho. Os sergipanos viram o poder da defesa coral e foram eliminados com duas derrotas por 1x0. Ainda viram outra arma tricolor, a bola parada do zagueiro Anderson Salles, que marcou os dois gols da soma dos confrontos.

Nos oito jogos do Santa Cruz no Nordestão, foram seis vitórias, um empate e uma derrota. Foram marcados 11 gols e apenas dois sofridos. A pontuação total, já contando as quartas, é de 19 pontos. Os artilheiros da equipe são o zagueiro Anderson Salles e o atacante Halef Pitbull com três gols cada.

ATAQUE FRENÉTICO

Só que do outro lado os corais terão um ataque nada fraco. O Sport marcou marcou 16 gols no regional e é o segundo melhor ao lado do Vitória, que tem um jogo a mais. Os rubro-negros só perdem para o Bahia, que tem 19 tentos. Em todos os jogos do regional o Leão balançou as redes, sendo a goleada de 5x0 sobre a Juazereinse o ponto alto da campanha leonina.

O Sport caiu no Grupo C da Copa do Nordeste, ao lado de Sampaio Corrêa, River-PI e Juazeirense. A chave não ofereceu tanta resistência ao poder de fogo do Leão e acabou sendo definida logo. Com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Rubro-negro passou em primeiro no grupo, somando 13 pontos.

Nas quartas um duelo pesado contra o Campinense e a necessidade de superação rubro-negra. Na ida, uma derrota pesada por 3x1 e o levantamento de dúvidas sobre o time. Na volta, contudo, o Sport demonstrou evolução com o técnico Ney Franco e devolveu o placar, garantindo a classificação nos pênaltis.

Nos oito jogos do Sport no Nordestão, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Foram marcados 16 gols e nove sofridos, o que acaba sendo um ponto contra na equipe rubro-negra. A pontuação total, já contando as quartas, é de 16 pontos. O artilheiro da equipe o atacante Rogério com quatro gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias