Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salgueiro aposta em trio ofensivo para título inédito

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/04/2017 às 12:14
Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Foto: Guga Matos/JC Imagem.

Com doze anos de existência profissional, o Salgueiro tem entre seus projetos como clube manter atletas por um longo tempo defendendo as cores do time. Mas, destoando um pouco no plantel, os atacantes Willian Lira, Álvaro e Jean Carlos chegaram há relativamente pouco tempo. Para seguir com a “tradição”, o Carcará quer mantê-los por um bom tempo com sua camisa. O diretor de futebol salgueirense Carlos José elogia o desempenho deles na equipe.

O mais “antigo” entre eles é Álvaro, desde 2016 no time sertanejo. O jovem de 19 anos, porém, chegou para a base. “Ele começou muito cedo, no infantil em clubes de Pernambuco. Ele veio para os juniores do Salgueiro e chamou muita atenção com a postura em campo, além do seu lado profissional. A postura dele nos treinos mostrou uma evolução muito grande. Não sabíamos se ele teria a mesma evolução no profissional, mas teve”, contou o diretor.

LEIA MAIS:

Evandro Guimarães colhe frutos de um bom trabalho

Com pés no chão, Rodolfo Potiguar quer primeiro título para interior de Pernambuco

Já Willian Lira, 23 anos, chegou no final do ano passado. A direção o monitorava enquanto o jogador defendia o Sampaio Corrêa. “Quando ele terminou o contrato, entramos em contato com Willian e, graças a Deus, tivemos êxito na negociação junto com empresário e conseguimos trazê-lo”, comemorou Carlos José.

Por sua vez, Jean Carlos, mesmo aos 23 anos, é o “caçula”, pois foi contratado em fevereiro. O técnico do Carcará Evandro Guimarães já o conhecia. Ele também fez parte do Sampaio Corrêa e estava no Votuporanguense-SP, quando o time o buscou.

Juntos, o trio ofensivo salgueirense tem seis gols marcados no Hexagonal do Título e nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Três são do garoto Álvaro, dois de Willian lira e um de Jean Carlos. Os tentos do Carcará são, inclusive, bem distribuídos. Onze atletas balançaram as redes nestas fases da competição.

Com os atacantes, o Salgueiro pretende manter a relação duradoura e já encaminha isso. Willian Lira tem contrato até 2019. O vínculo com Álvaro também é longo. Já o contrato de Jean Carlos termina este ano. Mas, as conversas com o empresário do atleta já começaram para a renovação. “Nossa gestão é em cima de ter manutenção da base. Faz com que tanto o clube quanto os atleta desempenhem bem seus trabalhos”, resumiu Carlos José.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias