Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nordestão: Jogador por jogador, saiba quem é quem de Sport e Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/04/2017 às 21:11
Foto: NE10
Foto: NE10

Sport e Santa Cruz voltam a fazer um jogo decisivo. Agora, os velhos rivais duelam por uma vaga na final da Copa do Nordeste, começando neste sábado (27), na Ilha do Retiro. Posição por posição, confira a análise do momento que vivem jogadores rubro-negros e tricolores.

Magrão é daqueles jogadores que já pode ser tratado como lenda. Aos 40 anos segue fechando o gol do Sport. Julio Cesar está em Pernambuco desde 2014, quando foi contratado pelo Náutico. Nesta temporada trocou de endereço para o Arruda e não teve tanto trabalho quando seu colega por conta da sólida defesa coral. - Magrão é daqueles jogadores que já pode ser tratado como lenda. Aos 40 anos segue fechando o gol do Sport. Julio Cesar está em Pernambuco desde 2014, quando foi contratado pelo Náutico. Nesta temporada trocou de endereço para o Arruda e não teve tanto trabalho quando seu colega por conta da sólida defesa coral.
Dois jogadores que nunca contam com cem por cento da simpatia de suas torcidas mas não perdem a condição de titular. Os constantes erros de passe de Samuel Xavier o colocam numa condição inferior a Vítor, que, mesmo sem dar espetáculo, vem sendo mais eficiente. - Dois jogadores que nunca contam com cem por cento da simpatia de suas torcidas mas não perdem a condição de titular. Os constantes erros de passe de Samuel Xavier o colocam numa condição inferior a Vítor, que, mesmo sem dar espetáculo, vem sendo mais eficiente.
Matheus Ferraz vive uma gangorra: mal contra o Joinville, bem com o Náutico e mal de novo contra o Botafogo. Bruno Silva vem passando mais segurança ao torcedor do Santa Cruz. - Matheus Ferraz vive uma gangorra: mal contra o Joinville, bem com o Náutico e mal de novo contra o Botafogo. Bruno Silva vem passando mais segurança ao torcedor do Santa Cruz.
O currículo de Durval não é segredo para ninguém. Mas o veterano iniciou a temporada bastante irregular. Bem diferente de Anderson Salles, que além de integrar uma defesa mais segura, ainda é o artilheiro do time. - O currículo de Durval não é segredo para ninguém. Mas o veterano iniciou a temporada bastante irregular. Bem diferente de Anderson Salles, que além de integrar uma defesa mais segura, ainda é o artilheiro do time.
Muito equilíbrio no duelo dos laterais-esquerdos. Mena chegou com pompa de jogador de seleção (chilena) mas caiu de produção. Tiago Costa ainda não mostrou a força que levou a bons momentos num passado recente. - Muito equilíbrio no duelo dos laterais-esquerdos. Mena chegou com pompa de jogador de seleção (chilena) mas caiu de produção. Tiago Costa ainda não mostrou a força que levou a bons momentos num passado recente.
Ronaldo ganhou a titularidade no início da temporada e nem uma lesão o fez perder o posto. Jogador de muita força mas que ainda precisa aprimora o passe. Elicarlos começou como titular no Santa mas depois perdeu terreno. É um jogador que conhece bem os atalhos do campo. - Ronaldo ganhou a titularidade no início da temporada e nem uma lesão o fez perder o posto. Jogador de muita força mas que ainda precisa aprimora o passe. Elicarlos começou como titular no Santa mas depois perdeu terreno. É um jogador que conhece bem os atalhos do campo.
Rithely ganhou mais liberdade com a chegada de Ney Franco e sua importância para o Sport aumentou. Além de criar, tem espaço para finalizar. David é um jogador discreto, guarda mais a posição e tem experiência. Por isso mesmo tem que ser mais participativo. - Rithely ganhou mais liberdade com a chegada de Ney Franco e sua importância para o Sport aumentou. Além de criar, tem espaço para finalizar. David é um jogador discreto, guarda mais a posição e tem experiência. Por isso mesmo tem que ser mais participativo.
Os dois homens da bola parada no meio de campo. Fabrício foi uma aposta de Ney Franco que deu muito certo. Como o Santa Cruz ainda é um time muito marcador, Pereira fica longe demais do ataque. - Os dois homens da bola parada no meio de campo. Fabrício foi uma aposta de Ney Franco que deu muito certo. Como o Santa Cruz ainda é um time muito marcador, Pereira fica longe demais do ataque.
Apesar do pênalti perdido contra o Botafogo, Diego Souza ainda é o jogador mais decisivo do Sport, além de artilheiro. Léo Costa despontou como candidato a dono do time mas não deu sequência ao protagonismo. Ficou mais longe do gol e caiu de rendimento. - Apesar do pênalti perdido contra o Botafogo, Diego Souza ainda é o jogador mais decisivo do Sport, além de artilheiro. Léo Costa despontou como candidato a dono do time mas não deu sequência ao protagonismo. Ficou mais longe do gol e caiu de rendimento.
Rogério não atravessa boa fase, principalmente na hora de finalizar. Thomás, que é meia de origem, começou como opção e ganhou a vaga pelo lado esquerdo. Se o Santa tiver uma vocação mais ofensiva, pode fazer a diferença. - Rogério não atravessa boa fase, principalmente na hora de finalizar. Thomás, que é meia de origem, começou como opção e ganhou a vaga pelo lado esquerdo. Se o Santa tiver uma vocação mais ofensiva, pode fazer a diferença.
Cada um ao seu estilo, André e Halef Pitbull estão na seca. O rubro-negro está se posicionando mal e já dá mostras de perder a confiança. O tricolor sofre pela falta de criatividade do time, mas ainda consegue incomodar. - Cada um ao seu estilo, André e Halef Pitbull estão na seca. O rubro-negro está se posicionando mal e já dá mostras de perder a confiança. O tricolor sofre pela falta de criatividade do time, mas ainda consegue incomodar.
Fotos: JC Imagem. - Fotos: JC Imagem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias