Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico precisa aprender a não dar um passo maior que sua perna

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/04/2017 às 18:30
Problemas financeiros comprometeram início de temporada do Náutico. Foto: Filipe Farias/Jornal do Commercio.
Problemas financeiros comprometeram início de temporada do Náutico. Foto: Filipe Farias/Jornal do Commercio.

Novamente o Náutico voltou a ser notícia por conta dos salários atrasados. Mas muito pior do que isso é saber que isso já está virando rotina dentro do clube. O quarto mês do ano nem chegou ao fim e o Timbu já está com problemas de atrasos com os jogadores, que não encontraram outra alternativa a não ser pressionar a diretoria com uma paralisação dos treinos. Uma situação lamentável para um clube centenário e com uma torcida tão apaixonada.

A cada ano que passa o Timbu parece se afundar ainda mais. Não só não consegue títulos, o jejum é de 13 anos, como mal consegue ter um ambiente tranquilo nos bastidores. Assim, fica minimamente impossível que o time consiga disputar algo com os principais rivais. Além dos adversários, os jogadores alvirrubros sempre precisam superar as dificuldades dentro do próprio clube. Difícil ter um rendimento satisfatório assim.

LEIA MAIS:

> Emerson Barbosa perto de voltar ao departamento de Futebol do Náutico

> Volante do Náutico percebe evolução em seu rendimento

> Darlan acredita que Náutico precisa de mais atletas, mas não cita posições

> Presidente do Náutico presta esclarecimentos à Comissão de Conselho Fiscal

> Opinião: Náutico está parado no tempo

> Náutico muda diretoria de futebol para o restante da temporada

Os responsáveis logicamente são as pessoas que fazem o Náutico, seja qual for a gestão. Eles vêm errando seguidamente no planejamento, fazendo os jogadores e funcionários ficarem em situação delicada. Seis meses sem receber metade do salário, como falou o meia Marco Antônio, é desumano com qualquer profissional, não interessa o valor do salário recebido. Se foi combinado uma quantia, que ela seja paga. Se é justo ou não um atleta receber é outro assunto que não cabe neste momento.

A situação é tão critica que é o caso da direção até dar um passo para trás, abrindo mão de alguns objetivos para equalizar suas finanças. O que não dá é para o Náutico querer dar um passo maior do que a perna com um orçamento apertado. Se o dinheiro só dá para montar uma equipe que possa ficar em posição intermediária na Série B, que seja. O que não dá é montar um time pensando em títulos ou acesso sem que haja condições de pagamento. Pagar em dia sempre foi o maior reforço de qualquer clube.

Além disso, o clube precisa de união fora de campo. Enquanto executivo e conselho brigam, o Náutico agoniza nas quatro linhas. É preciso união e poucas vaidades em Rosa e Silva.

O Santa Cruz  é o melhor exemplo disso. Por mais que tivesse um grupo razoável para a disputa da Série A, alguns jogadores inclusive estão disputando a Libertadores neste ano, acabou sendo rebaixado por problemas internos. É preciso consciência disso se o Timbu não quiser piorar ainda mais a situação, afinal uma queda para a Série C pode ser muito mais danosa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias