Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elenco do Náutico suspende atividades por conta de salários atrasados

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/04/2017 às 16:59
Problemas financeiros comprometeram início de temporada do Náutico. Foto: Filipe Farias/Jornal do Commercio.
Problemas financeiros comprometeram início de temporada do Náutico. Foto: Filipe Farias/Jornal do Commercio.

Com informações de Igor Moura, da Rádio Jornal - O elenco do Náutico não irá treinar nesta quinta-feira, no centro de treinamento Wilson Campos. O grupo alvirrubro convocou a imprensa para coletiva e questionou os salários atrasados no clube. Dentro desse contexto, o meia e capitão Marco Antônio, comunicou que a equipe não irá treinar nesta tarde até que a direção se pronuncie sobre o assunto.

"A gente resolveu chamar vocês (imprensa) aqui na verdade, eu como capitão em nome de toda a rapaziada que está aqui, jogadores, comissão, funcionários, só para expor o motivo da gente não descer para o campo e falar diretamente para quem interessa, que é o torcedor. Até esse último final de semana a gente tentou com todas as forças, inclusive eles não sabem, classificar o time e agora que acabou o campeonato estávamos esperando posição da diretoria com relação a situação financeira do clube", disse Marco.

LEIA MAIS:

> Emerson Barbosa perto de voltar ao departamento de Futebol do Náutico

> Volante do Náutico percebe evolução em seu rendimento

> Darlan acredita que Náutico precisa de mais atletas, mas não cita posições

> Presidente do Náutico presta esclarecimentos à Comissão de Conselho Fiscal

> Opinião: Náutico está parado no tempo

> Náutico precisa aprender a não dar um passo maior que sua perna

> Náutico muda diretoria de futebol para o restante da temporada

Ainda segundo Marco Antônio, o grupo tem reunião marcado com o presidente Ivan Brondi ainda nesta quinta-feira. Caso a resposta seja positiva, o elenco decidirá se volta ou não às atividades. "Vou falar especificamente do meu caso. Estou aqui há sete meses e já são seis meses sem direito de imagem, que é 50% do que recebo e outras três carteiras atrasadas. E não sou o pior. Tem gente em situação mais difícil. A gente esperava uma posição diferente da diretoria", afirmou.

O próprio meia falou que está há sete meses no clube e só recebeu um mês do direito de imagem que tem direito. Segundo ele, isso é uma situação insustentável. O jogador ainda criticou o fato da diretoria falar com a imprensa que deseja reforçar a equipe para a disputa da Série B.

"O Náutico é uma instituição de 116 anos e a instituição não tem que pagar por algumas gestões que passam aqui e acabam usando esse artificio de depois receber na justiça fazer valer. A gente só não desceu a campo para de alguma forma a gente tentar alguma posição da diretoria com relação ao que vão fazer com esses salários atrasados, porque a gente tem visto entrevista de diretor falando em contratação, trazer mais jogadores e a gente aqui já esta em uma situação dificílima", declarou Marco Antônio.

O técnico Milton Cruz estava no auditório e acompanhou tudo em silêncio. O Náutico volta a campo no dia 6 de maio, pela primeira partida da decisão do terceiro lugar do Pernambucano, contra o Santa Cruz. O confronto vale uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem.

Confira abaixo a entrevista completa de Marco Antônio:

VERSÃO DO CLUBE

Por meio da assessoria de comunicação, o Náutico informou que o elenco voltará a treinar nesta sexta-feira conforme a programação. Outros esclarecimentos ficaram de ser dados por meios das redes sociais ou site oficial do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias