Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante do Náutico não quer ficar fora da Copa do Nordeste de novo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/04/2017 às 20:09
O volante garantiu que o time vai dar o máximo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O volante garantiu que o time vai dar o máximo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Se existe um modo de um jejum de títulos já somando 13 anos ficar pior, não conquistar a vaga para a Copa do Nordeste da próxima temporada pode ser a resposta. A pressão, já fora de sua CNTP (condição normal de temperatura e pressão), aumenta ainda mais. Ciente disso, o volante do Náutico Darlan prefere nem cogitar ficar sem a classificação para o regional de 2018, por já conhecer a sensação.

"Nós temos que pensar em ganhar para classificar para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, porque já passei por isso e sei que é chato. A torcida cobra. Quando eu estava no Vitória e o time ficou fora da Copa do Nordeste, nós fomos cobrados. Espero não passar por isso de novo e tenho certeza que vamos sair com a vitória no clássico", relembrou o volante.

A briga pela vaga no Nordestão está entre Náutico e Santa Cruz, que disputam o 3º lugar do Campeonato Pernambucano. A primeira partida, na Arena Pernambuco, está marcada para as 16h do dia 6 de maio. O jogo de volta no Arruda ainda não tem data marcada. Para o volante, esta etapa é como outra competição.

LEIA MAIS:

Presidente do Náutico presta esclarecimentos à Comissão de Conselho Fiscal

Evandro Guimarães colhe frutos de um bom trabalho

Clubes do Trio de Ferro prestam homenagens ao Dia do Goleiro

"Querendo ou não, é um dinheiro a mais que entra no clube. Esse ano nós deixamos a desejar, saímos das competições muito rápido. O dinheiro foi e só podemos recuperá-lo ano que vem", lamentou. Em campo, porém, o pensamento dos jogadores tem que ser no embate. "Nós não pensamos no dinheiro, e sim no jogo. É um campeonato a parte entre nós e o Santa Cruz e vamos dar nosso máximo para conquistar esse 3º lugar", prometeu.

Além das vagas, Darlan enxerga mais algo que pode vir com a conquista do terceiro lugar no Estadual. "Pode dar uma autoestima para a Série B", disse o jogador, relembrando que o Timbu enfrenta o Santa Cruz também na competição nacional. Mas, ele não quer colocar o carro na frente dos bois.

É preciso se aperrear por etapas. "No momento pensamos primeiro em ganhar o jogo contra o Santa Cruz, o foco é o 3º lugar, que traz benefícios para o clube. O que temos na nossa frente é isso e depois vamos pensar na Série B, que é o mais importante para o Náutico", concluiu o volante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias