Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vacila em primeiro grande teste na temporada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/04/2017 às 23:40
Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

O primeiro grande teste do Sport na temporada não foi da maneira que o torcedor esperava. É certo que a equipe teve alguns aspectos positivos, como a marcação no primeiro tempo e algumas chances desperdiçadas, mas o time deu bobeira no segundo tempo e acabou perdendo para o Botafogo por 2x1, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão abriu o placar com Samuel Xavier, ainda no primeiro tempo, mas sofreu a virada com dois gols de Guilherme na segunda etapa.

A volta entre as duas equipes será no dia 31 de maio e o Sport precisa vencer o jogo por 1x0 para se classificar, por conta do gol feito fora de casa. Um novo 2x1, só que para os rubro-negros, leva a decisão para os pênaltis. O empate dá Botafogo, enquanto que uma vitória leonina por dois ou mais gols classifica os pernambucanos. Até lá, o Leão foca sua maratona de jogos, como o primeiro jogo da semifinal do Nordestão, contra o Santa Cruz, neste sábado, na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

> “Fomos para cima e nos descuidamos”, diz Magrão após derrota do Sport

> Técnico do Sport lamenta derrota em jogo favorável para vitória

MARCAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR

Dentro de campo o Sport foi uma equipe que priorizou a marcação. Começando a partida com três volantes, o Leão ficou esperando o Botafogo e pouco saiu para o jogo, principalmente no primeiro tempo. Isso fez o time carioca ir para cima e ter mais posse de bola contra os rubro-negros. O ritmo foi ditado pelos alvinegros em muitos momentos.

Só que isso não significou necessariamente uma pressão absurda do time da Estrela Solitária. Muito porque o Sport encaixou sua marcação, obrigado o adversário a arriscar muitos cruzamentos e chutes de fora da área. Isso facilitou a vida dos pernambucanos. Magrão quase não fez defesas.

No entanto, faltou maior presença ofensiva por parte do Sport. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do jogo, o Leão agrediu pouco. Muito porque suas principais peças não estavam em dia inspirado novamente. Rogério e Lenis pouco contribuíram com o ataque, enquanto que Diego Souza mal tocou na bola. Em muitos momentos era possível ver o Sport girando a bola de um lado para o outro sem muita objetividade.

Para piorar, o Leão vacilou quando teve a chance de matar a partida, Diego Souza perdeu um pênalti no segundo tempo. O desperdício fez falta, afinal o Botafogo jogou o Leão em armadilha e virou com dois contra-ataques mortais.

AMARELOU, SAIU

Um fato curioso no time do Sport recaiu sobre as substituições do técnico Ney Franco. Quem tomou amarelo saiu da partida. Foi assim com Fabrício, sacado ainda no primeiro tempo, e Ronaldo. Detalhe que o jogador que entrou no lugar dele, Rodrigo, também levou amarelo. Essa atitude também já tinha ocorrido no clássico contra o Náutico. A outra substituição foi Everton Felipe no lugar de Lenis, mas não teve relação com amarelos.

FICHA DA PARTIDA - BOTAFOGO 1x1 SPORT

Botafogo: Gatito Fernández; Emerson Santos, Joel Carli (Marcelo), Emerson Silva e Victor Luis; Airton (Mateus Fernandes), João Paulo, Bruno Silva e Camilo (Rodrigo Pimpão); Guilherme e Sassá. Técnico: Jair Ventura.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Rodrigo), Fabrício (André) e Rithely; Diego Souza, Rogério e Lenis (Everton Felipe). Técnico: Ney Franco.

Copa do Brasil (oitavas-de-final). Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC - CBF) Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (ambos de Santa Catarina - FIFA). Gols: Samuel Xavier (S) aos 8 minutos do 1º tempo; Guilherme (B) aos 11 e aos 37 do 2º. Cartões amarelos: Fabrício (S), Ronaldo (S), Emerson Silva (B), Rodrigo Pimpão (B), Mena (S) e Sassá (B). Cartão vermelho: Bruno Silva (dois amarelos). Público: 12.271. Renda: R$ 199.730.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias