Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Náutico presta esclarecimentos à Comissão de Conselho Fiscal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/04/2017 às 19:35
Eleições em chapa única acontecem neste domingo (16). Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Eleições em chapa única acontecem neste domingo (16). Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

O presidente do Náutico Ivan Brondi se reuniu com a Comissão de Conselho Fiscal do clube para prestar esclarecimentos. A nota emitida pelo clube trata dos dois pontos discutidos no encontro: a publicação do balanço de 2016, com obrigatoriedade prevista no artigo 3º, inciso dois da Lei 13.555, de 2015, a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, e o orçamento para 2017. A reunião tratou também da situação financeira do Alvirrubro.

O clube, porém, questiona as declarações do presidente do Conselho Deliberativo Gustavo Ventura. Neste mês, o CD do clube instaurou um processo disciplinar contra o executivo por causa da "não prestação de informações e rejeição do orçamento". O órgão cobra também o envio dos balancetes mensais.

LEIA MAIS:

Evandro Guimarães colhe frutos de um bom trabalho

Clubes do Trio de Ferro prestam homenagens ao Dia do Goleiro

Manoel comemora sequência na lateral esquerda do Náutico

"Apesar dos esclarecimentos prestados, causou estranheza à Diretoria Executiva, a entrevista dada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, demonstrando preocupação com a publicação do orçamento para 2017", diz um trecho da publicação.

Na mesma nota, a diretoria garante que vai publicar o balanço de 2016 dentro do prazo. Esta publicação é obrigatória. O artigo 3º explica que um clube pode apenas aderir ao Profut caso cumpra com os requerimentos, entre eles apresentar demonstrativos financeiros e contábeis nos termos da legislação.

Leia a nota na íntegra abaixo:

Na noite da última terça-feira (25), o presidente do Executivo, Ivan Brondi, acompanhado do diretor Sérgio Lopes, recebeu na sede do clube a Comissão de Conselho Fiscal, composta por Carlos Eduardo Brito, João Batista e Marcos Lavor, para esclarecer todos os questionamentos referentes ao balancete de 2016, que será publicado dentro do prazo estipulado, até o dia 30 de abril. Aproveitando o encontro, os participantes debateram também sobre o atual momento financeiro do clube. A conversa durou cerca de duas horas e foi finalizada com a Comissão demonstrando estar satisfeita com a posição exibida pelo Executivo a respeito dos temas.

Apesar dos esclarecimentos prestados, causou estranheza à Diretoria Executiva, a entrevista dada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, demonstrando preocupação com a publicação do orçamento para 2017. Mesmo assim, o presidente Ivan Brondi e os diretores do Executivo se colocam internamente a disposição para qualquer dúvida que ainda possa haver sobre os assuntos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias