Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Homero Lacerda exalta luta do Sport em 87: "Foi a Lava-Jato daquela época"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/04/2017 às 13:15
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife.
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife.

O presidente do Sport em 1987 Homero Lacerda foi, mais uma vez, um paladino no assunto do título brasileiro do Leão naquele ano. Em entrevista ao programa Bate Bola, na ESPN, nesta quarta-feira (26), ele lembrou da briga judicial da época e afirmou que o Rubro-Negro mudou um cenário do futebol nacional.

Ele chegou até a comparar o que acontecia com o esporte brasileiro naquela época com o cenário político atual. "Me permita uma comparação, o Sport foi a Lava-Jato daquela época. Restabeleceu a moral do Campeonato Brasileiro. Todo mundo fazia o que queria e ficava por isso mesmo. O Sport disse 'parou, vamos para os tribunais", lembrou o ex-presidente e atual presidente do Conselho Deliberativo.

LEIA MAIS:

> Homero Lacerda acusa Clube dos Treze de roubar dinheiro do Brasileiro de 87

> Homero Lacerda rebate argumento do Flamengo sobre 87: “escalação não ganha campeonato”

Ele também contou do embate que o Sport teve com os grandes detentores de direitos econômicos daquela época. "Não é fácil brigar com a Globo, com a Coca-Cola, com o Clube dos 13 e com a CBF. Mas a gente tinha uma coisa muito importante do nosso lado, a verdade e o direito ao nosso lado. Quando exigimos isso estabelecemos a moralidade, ou pelo menos contribuímos muito", afirmou.

Homero chegou a afirmar na entrevista que o Clube dos 13 queria dividir a receita que, por direito, deveria ser dos 32 clubes da primeira divisão, apenas com os 16 que participaram do Módulo Amarelo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias