Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Homero Lacerda rebate argumento do Flamengo sobre 87: "escalação não ganha campeonato"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/04/2017 às 16:14
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

O presidente do Sport em 1987, Homero Lacerda, rebateu o argumento repetido por defensores do Flamengo como o campeão brasileiro daquele ano porque tinha uma grande equipe. De fato, o carioca naquela época tinha um elenco extremamente forte, mas Homero fez questão de dizer que isso não ganha campeonato.

"Escalação não ganha campeonato. E o Sport tinha um timaço. Quase todos eles com base no Nordeste, jogavam com uma raça, de fibra e com um amor pela camisa. Participavam das discussões. Sabiam que estávamos sendo agredidos pelo Clube dos 13, um grupo elitista e anti-democrático", disse Homero, atual presidente do Conselho Deliberativo.

LEIA MAIS:

> Homero Lacerda exalta luta do Sport em 87: “restabelecemos a moral do futebol brasileiro”

> Homero Lacerda acusa Clube dos Treze de roubar dinheiro do Brasileiro de 87

Ele também lembrou da atmosfera criada entre a torcida rubro-negra. "Essa legitimidade da nossa equipe deu à torcida rubro-negra, que por si só já é de garra e de fibra, e ainda mais com essa discriminação, uma força que a gente ganhou dentro e fora de campo", afirmou.

Homero completou fazendo o seu palpite sobre o que poderia ter acontecido naquela ano caso o Sport entrasse em campo. "Claro que a gente não pode dizer quem ganha. Mas eu vou dizer, era muito difícil alguém ganhar da gente naquela época", encerrou.

A entrevista foi concedida no programa Bate Bola, da ESPN, na manhã desta quarta-feira (26).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias