Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem retrospecto positivo em mata-mata fora de casa no Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/04/2017 às 13:04
Tricolor venceu duas e empatou uma no título de 2016. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor venceu duas e empatou uma no título de 2016. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Desde o retorno da Copa do Nordeste, em 2013, o Santa Cruz mantém um retrospecto de bons resultados quando joga longe dos seus domínios. Se forem analisados os jogos com pontuações de jogos regulares no período, o Tricolor chega a ter uma melhor campanha fora do Arruda em eliminatórias no período. A equipe precisará disso novamente neste sábado (29), quando enfrenta o rival Sport pelo primeiro jogo da semifinal da competição.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz não pode ficar muito tempo lamentando derrota

> Semifinal do Nordestão pode ser mudada para domingo

> Santa Cruz volta a treinar focado na semifinal do Nordestão

No primeiro ano, os corais foram eliminados nas quartas-de-final, pelo Fortaleza, em pleno Arruda. O resultado conquistado no Ceará, no entanto, não foi ruim: um empate em 3x3, perdendo ainda um pênalti. Em casa, o Santa acabou levando um gol nos minutos finais e perdeu por 2x1.

Em 2015, após ficar de fora do regional no ano anterior, o Santa Cruz sofreu sua única derrota fora de casa em mata-mata. Foi justamente contra o Sport, em uma situação parecida da deste ano, também na semifinal, perdendo por 2x0. Antes disso, nas quartas-de-final, o Tricolor passou pelo Guarany de Sobral. Mesmo levando o resultado de 3x0 do primeiro jogo no Recife, os Corais venceram por 1x0 o jogo de volta.

No ano passado, quando foi campeão, o Tricolor decidiu todos os confrontos longe de seus domínios e conseguiu sempre os resultados que precisava para se classificar. O time venceu o Ceará por 2x1 no Arruda e confirmou a classificação por 1x0 no Castelão. Depois, empatou em 2x2 com o Bahia e venceu novamente por 1x0 na Fonte Nova. Na grande final, levou o 2x1 do Recife para Campina Grande e conseguiu o empate lá por 1x1, levantando a taça.

Na Copa do Nordeste deste ano, o Santa Cruz fez o primeiro jogo das quartas-de-final contra o Itabaiana em Sergipe. Mais um bom resultado, por 1x0. Agora, terá que fazer um bom jogo contra o seu único algoz nessa condição desde o retorno do Regional, mesmo vindo de um revés em Salgueiro, quando foi eliminado do Pernambucano.

A partida ocorre neste sábado (29), na Ilha do Retiro. A volta no Arruda será 3 de maio.

Santa Cruz tem retrospecto positivo em mata-mata fora de casa no Nordestão

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias