Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conselho Deliberativo do Náutico instaura processo disciplinar contra o Executivo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/04/2017 às 14:22
Eleições em chapa única acontecem neste domingo (16). Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Eleições em chapa única acontecem neste domingo (16). Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

A rejeição das duas primeiras propostas de orçamento e o atraso para enviar a terceira fizeram com que o Conselho Deliberativo do Náutico abrisse um processo disciplinar contra a diretoria executiva desde o dia 13 de abril. Na noite desta segunda (24), durante reunião do CD, foi criada uma comissão para apurar os fatos. De acordo com nota divulgada no site oficial do Conselho alvirrubro a primeira proposta não detalhava as informações nem comprovava previsões de despesas e as fontes de receita.

"...e estipulava um gasto maior do que a arrecadação. Foi devolvida para ajustes, sendo posteriormente reapresentada com os mesmos defeitos, além de uma previsão ainda maior da despesa: R$ 28.382.722", diz a nota.

> Comissão aprova caderno de encargos para projeto de reforma dos Aflitos

> Os erros do Náutico no primeiro semestre

O próximo passo do processo é enviar ao presidente Ivan Brondi uma documentação dando ciência dos fatos e dando um prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos - que podem ser prorrogados por mais 30 dias. Quando terminado, o relatório da comissão será apreciado pela Comissão de Legislação e Justiça.

Em declaração ao mesmo veículo, o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, explica que a não comprovação das receitas nos orçamentos enviados primeiramente ficou refletida nos atrasos dos salários de funcionários e jogadores neste início de temporada. O segundo ponto do processo é a ausência de balancetes mensais para o Conselho Fiscal e demora para entregar outras informações solicitadas.

Ventura também alega que o aguardo até abrir o processo foi mais longo pelo respeito ao presidente Ivan Brondi. "Bem sabemos que a atividade profissional do Presidente da Diretoria Executiva – figura que a todos orgulha pelo o que fez pelo Clube, especialmente enquanto atleta – não está relacionada a questões que envolvam o direito ou a contabilidade, razão pela qual tivemos uma especial tolerância em relação ao tempo para cumprimento das exigências estatutárias e legais, o que não é mais possível", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias