Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport chegará à final com 10 jogos a mais que o adversário Salgueiro na temporada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/04/2017 às 13:58
Leão está em maratona de jogos. Foto: Jedson Nobre/JC Imagem
Leão está em maratona de jogos. Foto: Jedson Nobre/JC Imagem

O Sport chegará à final do Campeonato Pernambucano tendo disputado pelo menos dez jogos a mais que o adversário Salgueiro. Isso porque o Leão disputa outras três competições além do Estadual, sendo a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. A conta ainda pode aumentar, pois os dois jogos com o Salgueiro pela decisão do Pernambucano ainda não têm data definida.

Esse número leva em consideração apenas os jogos oficiais, excluindo a taça Ariano Suassuna, disputada contra o The Strongest, da Bolívia, no início do ano. Até agora, os rubro-negros atuaram 27 vezes em jogos oficiais, enquanto o Carcará, 19. O Sport disputou doze pelo Pernambucano, seis pela Copa do Brasil e oito pela Copa do Nordeste e uma pela Copa Sul-Americana. Esta semana, antes da final, jogará contra o Botafogo, mais uma vez na Copa do Brasil, e fará o primeiro jogo da semifinal do Nordestão, contra o Santa Cruz.

LEIA MAIS:

> Matheus Ferraz é herói improvável do Sport e classifica time para final

> Matheus Ferraz celebra boa atuação contra o Náutico

> “Poderia jogar até agora que não sofreria gol”, diz técnico do Sport

> Ouça os gols do empate que classificou o Sport para a final do Pernambucano

> Técnico do Sport avalia Matheus Ferraz como um dos melhores em campo

O Salgueiro teve um calendário mais tranquilo. O time sertanejo não disputou a Copa do Nordeste e foi eliminado no primeiro jogo da Copa do Brasil, para o Sinop-MT. Em contra-partida, esteve na primeira fase do Pernambucano e, por isso, atuou 18 vezes na competição.

Na temporada, o Sport venceu 16 jogos, empatou sete e perdeu quatro. Já o Carcará, venceu 13 vezes, empatou três e perdeu outras três. Os dois times farão uma final inédita no Pernambucano. A última decisão do Leão foi no ano passado, enquanto a do Salgueiro foi em 2015. Ambos acabaram sendo derrotados pelo Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias