Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico recorre de punição do STJD por jogador irregular e jogo da Copa do Brasil sub-20 é suspenso

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/04/2017 às 19:03
Timbu eliminou Corinthians na primeira fase da competição. Foto: Léo Lemos/Náutico
Timbu eliminou Corinthians na primeira fase da competição. Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico recorreu da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tirou o clube da Copa do Brasil sub-20 por conta da escalação de jogador irregular. Assim, o duelo contra a Chapecoense, marcado para esta quarta-feira, na Arenda Condá, em Santa Catarina, pela segunda fase da competição, está suspenso. O Timbu empatou em 0x0 na ida, no Recife.

LEIA MAIS:

> Náutico deve ter reformulação após término do Pernambucano

> Toninho Monteiro comenta confusão no vestiário do Náutico

> Milton Cruz pretende manter esquema usado

> Tiago Cardoso fica fora de uma final pela primeira vez em três anos

Os alvirrubros foram punidos pela escalação do volante Samuel no segundo jogo contra o Corinthians, vencido por 2x0 pelos pernambucanos em São Paulo. O atleta jogou ano passado pelo Guaratinguetá, de São Paulo, e foi expulso. Assim teria que cumprir suspensão, o que não ocorreu.

A ideia do departamento jurídico do Náutico é que o clube não pode ser punido por uma suspensão em competição profissional com um time que disputa um campeonato considerado amador pela Confederação Brasileira de Futebol. O julgamento do recurso vai para o tribunal do pleno do STJD. Segundo apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o julgamento será no dia 11 de maio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias