Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Cruz pretende manter esquema usado no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/04/2017 às 10:41
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico Milton Cruz já está pensando em como armar seu time para a disputa do 3º lugar do Campeonato Pernambucano. O Náutico, eliminado pelo Sport, enfrenta o Santa Cruz, derrotado pelo Salgueiro, na decisão que dá vaga para a Copa do Nordeste da próxima temporada, ainda sem data. O comandante alvirrubro acredita que serão confrontos complicados, mas quer manter seu esquema de jogo.

"Temos que manter o esquema que vem dando certo. Chegamos com o time jogando bem, fazendo alguns jogos bons. Já falei que não sou treinador de uma formação só. Dependendo do adversário, procuramos encaixar o time, mas tenho estado satisfeito com o rendimento", destacou Milton Cruz. Ele enxerga a melhor forma de jogar com a formação que usou, pois vê Dudu rendendo bem.

LEIA MAIS:

“Vacilamos ao tomar gol de bola parada”, diz Erick

Milton Cruz lamenta gol de empate, mas elogia empenho do Náutico

Matheus Ferraz é herói improvável do Sport e classifica time para final

Entre as opções que tem vontade de testar, o técnico quer analisar como seu time joga com três zagueiros. "Tenho Nirley, Páscoa, Feliphe, Adalberto e Rafael, que jogou pouco e tem condição. São jogadores que podem entrar em um esquema de jogo fazer três zagueiros ou duas linhas de quatro", listou. O titular Éwerton Páscoa está suspenso do primeiro clássico, por ter sido expulso no domingo.

Ele também quer aproveitar o fator Erick nas partidas. "Todo mundo queria ter um Erick no time. Quem tem um jogador como esse tem que valorizar. Ele tem individual, drible. Isso quebra essas linhas que o Santa Cruz tem", elogiou.

O treinador relembra também que já enfrentou o Santa Cruz duas vezes e venceu as duas partidas. Uma pela Copa do Nordeste, por 1x0, na Arena, e outra pelo Pernambucano, por 2x1, no Arruda. Mesmo tendo que disputar o 3º lugar e não a final, o técnico afirma que seus jogadores estão motivados. "Esse time não tem nenhuma situação que faz corpo mole. Tem caráter, vontade de vencer e pode ter certeza que vão se empenhar para esses dois jogos", concluiu Milton Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias