Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Terceiro lugar do Pernambucano será decidido no Arruda

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/04/2017 às 11:11
Santa e Náutico decidem o 3º luar do Pernambucano. Foto: JC Imagem
Santa e Náutico decidem o 3º luar do Pernambucano. Foto: JC Imagem

O Clássico das Emoções que definirá o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano 2017 terá o seu segundo jogo no Arruda. Isso porque as duas equipes, Santa Cruz e Náutico, se igualaram em números de pontos conquistados no torneio, 19, mas os corais possuem um saldo de gols de oito, três a mais que o Timbu.

LEIA MAIS:

> “Vacilamos ao tomar gol de bola parada”, diz Erick

> Milton Cruz pretende manter esquema usado no Náutico

> Técnico do Santa Cruz diz que time sabe se reerguer

Por isso, os tricolores terão o benefício de disputar o segundo jogo em seus domínios. As datas dos jogos ainda não estão definidas e, embora o terceiro lugar do Pernambucano não pareça tão cativante ao público, pode ter grandes reflexos para a temporada 2018.

O motivo é que o vencedor do confronto assegura a sua vaga na Copa do Nordeste do próximo ano, garantindo uma cota importante para o caixa dos clubes. Além disso, também coloca automaticamente o vencedor na Copa do Brasil de 2018, ainda que o derrotado possa conseguir essa vaga através do ranking da CBF.

O Clássico das Emoções está completando seu centenário neste ano e, por isso, existe em disputa uma taça simbólica para o confronto neste ano, a Taça Gena. O clube que mais vencer confrontos diretos ficará com ela. Serão oito jogos no ano, onde quatro já foram disputados. O Náutico está na frente com 7 pontos conquistados, enquanto o Tricolor somou 4.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias