Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz reclama da falta de qualidade e tranquilidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2017 às 23:46
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

O técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio, repetiu diversas vezes durante sua entrevista coletiva que dois elementos faltaram bastante ao seu time: qualidade e tranquilidade. Embora o primeiro deles (qualidade) atinja diretamente algum (ou alguns) jogadores, ele evitou direcionar essa 'culpa'. Fez questão de enfatizar a responsabilidade coletiva, incluindo aí ele próprio.

Ele explicou que o jogo desenrolou-se como ele previa: bolas longas e disputas de primeira e segunda bolas. Viu sua primeira linha ganhar a maioria das primeiras bolas. O que faltou foi: o que fazer com ela depois? "Faltou qualidade e tranquilidade para dar três toques e fazer a transição. Nenhuma equipe aguenta fazer ligação direta e não tendo essa qualidade nessa transição. Jogadores que têm qualidade boa erraram muito tecnicamente e isso não permitiu que o time saísse do sufoco", pontuou.

LEIA MAIS

> Técnico do Salgueiro revela homenagem das famílias

> Jogadores do Santa Cruz reconhecem atuação ruim

> Salgueiro vence o Santa Cruz e está na final do Campeonato Pernambucano

> Confira a galeria

> Everton Felipe tira onda com lateral do Santa Cruz

> Nas ondas do rádio: ouça os gols que levaram o Salgueiro à final

> Salgueiro recebeu convite da Arena, mas final será no sertão

A entrada de Léo Costa, segundo ele, tinha por missão corrigir esse problema. Mas no momento em que ele se preparava para entrar o Salgueiro marcou o primeiro gol.

Na marcação, o problema apontado por Vinícius foi permitir que os volantes adversários, principalmente Rodolfo Potiguar, tivessem tanta liberdade que chegavam perto da linha frontal de grande área. "Já no primeiro tempo não estávamos buscando os dois volantes do Salgueiro. Gino não buscava o Rodolfo Potiguar, tinha que dar um passo à frente e mostrei isso no intervalo", pontuou.

Por fim, ele rechaçou qualquer desconfiança de que tenha faltado vontade ao time. De acordo com Eutrópio isso não aconteceu em nenhum momento. "Vontade não faltou, mas existiu essa questão de concatenar cinco ou seis toques. Quando o Salgueiro recuou já era muito tarde".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias