Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Salgueiro revela homenagem das famílias antes do jogo com o Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2017 às 23:25
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

A confiança desde o fim do primeiro jogo, quando perdeu para o Santa Cruz por 1x0 no Arruda somada ao apoio em casa foram os ingredientes para o técnico do Salgueiro, Evandro Guimarães, nunca duvidar de um desfecho feliz para seu grupo na semifinal. O comandante do Carcará lembrou que quando chegou ao Cornélio de Barros, o calor da torcida e uma homenagem dos familiares completaram o cenário para o grande jogo do time.

"Quando chegamos aqui e recebemos esse calor falei para o meu assistente que íamos ganhar. Recebemos uma homenagem das famílias no vestiário. Isso às vezes não é tão bom no aspecto psicológico, mas falei para os jogadores absorverem bem porque as famílias são nossos projetos de vida. Pedi a eles que tivessem um dia feliz, trabalhassem felizes e tentassem o gol a todo tempo, fizessem o jogo da vida. Foi merecido e os números dizem isso", afirmou.

LEIA MAIS

> Salgueiro vence o Santa Cruz e está na final do Campeonato Pernambucano

> Confira a galeria

> Everton Felipe tira onda com lateral do Santa Cruz

> Nas ondas do rádio: ouça os gols que levaram o Salgueiro à final

> Salgueiro recebeu convite da Arena, mas final será no sertão

No aspecto tático, Evandro explicou que mudou a estratégia, pois a expectativa era que Jean Carlos começasse jogando, porém ele optou por Álvaro ao lado de William Lira. Essa mudança de planos, segundo ele, permitiu que o time aumentasse ainda mais a intensidade de jogo no segundo tempo, quando a defesa tricolor sucumbiu.

"Eu falei para os atletas que tivéssemos intensidade porque não sabia se o Santa Cruz suportaria dois tempos. No segundo tempo puxei Toty para a linha (defensiva) e tirei Tamandaré porque ele ainda estava no limite. E Jean foi a grande puxada porque ninguém sabia que iríamos guardar", disse, Jean Carlos terminou marcando o gol que garantiu a classificação à decisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias